Will Wright, criador dos jogos SimCity e de uma das franquias de maior sucesso, o The Sims, também está entrando no mundo dos NFTs através de seu novo jogo, o Proxi.
Seu novo jogo é uma promessa que pretende não apenas colocar o jogador dentro do jogo, como também as suas memórias. Transformando os NFTs não apenas em uma imagem, porém em um sentimento.
A criatividade, especialmente de artistas, vem fazendo com que a tecnologia criada pelo Bitcoin faça parte do cotidiado do ser humano, indo além da parte financeira.
O que é o Proxi?
Apesar do Proxi ter sido anunciado em 2018, ele ainda não foi lançado. Talvez esta demora tenha beneficiado o projeto já que o surgimento dos NFTs pode dar uma nova vida a este projeto.
O jogo é baseado em uma simulação de inteligência artificial que usa as memórias criadas por jogadores para gerar um “proxi”, uma espécie de personagem baseado em você. Estas memórias podem ser desenhos, fotos ou sons.
Estas memórias, que podem conter palavras chave em seis categorias, como sentimentos e lugar, criam conexões e a forma com a qual você as organiza informam o “Proxi” sobre como você pensa.
Segundo Wright, o jogo é focado no autoconhecimento, e isso é escasso tanto em jogos quanto na própria vida.
“Aprender sobre o mundo não é tão assustador quanto aprender sobre si mesmo.”
Proxi e NFT
E é nesta parte sobre memórias que os tokens não fungíveis (NFT) entram em ação. As memórias são guardadas em um “globo de neve”, como no filme Divertidamente, e todas estas memórias são NFTs que podem ser negociadas entre si ou por dólar.
Segundo Will Wright, esta é uma forma de tornar esta experiência mais pessoal, pois o jogo é muito baseado nos próprios jogadores.
“O caminho da minha carreira de criação de jogos é me aproximar cada vez mais do jogador e eu acredito que o Proxi é outro passo nessa direção. […] Eu quero que a mente do jogador se torne o cenário do jogo.”
Apesar disso, a primeira versão do jogo contará apenas com NFT criados pela própria equipe que é uma parceria entre a Gallium Studios, empresa de Wright e a Forte, empresa focada em soluções de blockchain para jogos.
O Proxi é apenas mais uma grande ideia de caso de uso de NFT, setor que está ganhando mais tração conforme mentes criativas os usam para mudar a forma como nos expressamos. Outro grande player que está entrando neste mundo é o Twitter, que anunciou a integração de NFTs a sua plataforma.