Ações da Coinbase disparam e “Pai Rico, Pai Pobre” elogia empresa

Autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre" disse que Coinbase fechou importante parceria e gostou da novidade.

Aplicativo da Coinbase próximo de símbolo da Nasdaq
Aplicativo da Coinbase próximo de símbolo da Nasdaq

As ações da maior corretora de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, dispararam mais de 50% na última semana após novas parcerias estratégicas serem anunciadas. Uma delas foi o anúncio de que a BlackRock estaria vendendo Bitcoin em parceria com essa plataforma, o que é um muito positivo para o mercado local.

Desde 2021, a Coinbase se destacou por ser a primeira corretora de criptomoedas a abrir capital na bolsa norte-americana (COIN: Nasdaq), quando o mercado passava por um momento de alto volume.

Essa foi uma boa semana então para os papéis da corretora, que desde segunda-feira (1)  valorizaram 51,94%, saindo de US$ 60,96 para US$ 92,63 até a tarde desta sexta-feira (5), de acordo com dados do Google Finance.

Dados do Google Finance mostram alta de ações da Coinbase, listadas na Nasdaq
Dados do Google Finance mostram alta de ações da Coinbase, listadas na Nasdaq. Reprodução.

Autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” elogiou parceria da Coinbase e ações da empresa disparam

Robert Kiyosaki, autor do livro best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, foi ao Twitter comentar sobre a parceria entre a BlackRock e Coinbase.

Robert declarou que essa nova parceria dará mais legitimidade para as criptomoedas, sendo este um movimento importante.

“Boas notícias. BlackRock investe na Coinbase. Instituições que dão mais legitimidade à cripto.”

A BlackRock é uma das maiores gestoras de investimentos do mundo e vinha paquerando o mercado de criptomoedas há alguns anos.

Com a chegada da empresa no mercado de criptomoedas, é esperado que mais investidores olhem para essas com atenção, visto que a gestora é uma empresa respeitada.

A chegada da BlackRock no mercado ajudou até o Bitcoin a se recuperar nesta sexta, operando em alta de 1%, após fechar sete dias consecutivos em queda.

Vale lembrar que a carteira da Coinbase será utilizada pelo Instagram, em seu novo programa para oferecer NFTs, o que também ajudou a alta nas ações da corretora.

Analista acredita que ações “$COIN são as novas $GME”

Embora o mercado mundial esteja animado com a alta nas ações da Coinbase, que sobem mais de 50% em apenas 5 dias, um movimento incomum em mercados tradicionais, um analista não acredita que este é um cenário natural para a $COIN.

Isso porque, para Dan Dolev, analista sênior de ações da Mizuho Securities, tradicional empresa do mercado financeiro japonês, as ações da Coinbase continuam sem fundamentos sólidos que justificam a alta, mesmo com as parcerias.

Em conversa com o Barrons, as ações da Coinbase sobem da mesma forma que papéis da GameStop (GME) subiram no início de 2021, apenas por felicidade dos investidores, mas não por fundamentos. Assim, em sua opinião essa alta não deve durar muito, embora para o mercado de criptomoedas a novidade seja positiva.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias