Ações da GameStop disparam com rumor sobre adoção de criptomoedas

Ação da empresa é considerada uma "memestock" por muitos, mas anúncio poderia ser importante movimento.

Prédio da GameStop
Prédio da GameStop

Após um rumor de que a GameStop está aderindo às criptomoedas, as ações da empresa dispararam na bolsa de valores e acendeu um alerta no mercado financeiro.

Isso porque, em janeiro de 2021, a GameStop entrou para os holofotes, ao acumular uma disparada no mercado que levou corretoras a interromperem o suporte as suas ações.

O movimento foi coordenado pelo grupo no Reddit chamado Wall Street Bets, que levou alguns investidores que apostavam contra a queda da empresa a registrarem um gigantesco prejuízo. Por outro lado, quem acreditou nessa “ação meme”, pode ter feito uma boa grana com a subida meteórica .

Após isso, e subindo no mercado em movimentos não convencionais, as ações da GameStop listadas na Nyse acabou sendo uma das principais a se valorizar no mercado em 2021, fechando o ano com uma alta de cerca de 690%.

Ações da GameStop disparam reagindo a rumor de adoção de criptomoedas

O Wall Street Journal divulgou na última quinta-feira (6) que a GameStop contratou 20 pessoas para criar um hub de inovação com criptomoedas, que dará suporte principalmente a itens em NFTs.

Além disso, a agência Reuters também divulgou que a empresa criará essa novidade, ainda em 2022. Ou seja, caso se confirme, a empresa listada na Nyse será mais uma a dar passos no setor.

Com o rumor de mercado, um movimento de especulação voltou a rondar as ações da GameStop, que chegaram a disparar quase 20% em dado momentos. Contudo, com uma correção, a alta do dia segue em 4,30%, com cada GME custando US$ 136,00 cada.

Pelo Reddit, os chamados “WSB Retards”, como são chamados os membros do grupo uns pelos outros, comemoraram a alta das ações com vários memes.

É verdade isso?

O único problema da alta da GME na NYSE e da comemoração dos fãs é que a própria empresa ainda não comentou publicamente sobre a sua suposta iniciativa no mercado de criptomoedas.

Ao não comentar nada, muito menos negando o fato, o mercado segue especulando o ativo e acreditando que o mercado de NFTs e criptomoedas pode enfim chegar a GameStop.

Contudo, em 2021, várias empresas foram alvos de rumores com criptomoedas, que acabaram sendo desmentidos depois. O principal caso foi da rede Walmart com a criptomoeda Litecoin, após um comunicado de imprensa vazar de forma fraudulenta no mercado afirmando que essa moeda seria um novo meio de pagamento no mercado.

Com um passado recente de informações equivocadas envolvendo empresas listadas na bolsa e criptomoedas, é importante aguardar uma posição da GameStop sobre o caso, o que até a tarde desta sexta ainda não aconteceu.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias