Walmart nega parceria com criptomoeda Litecoin

Preço da LTC disparou no mercado.

Siga no
Loja da Walmart litecoin
Loja da Walmart

O Walmart poderia passar a aceitar a criptomoeda Litecoin (LTC) como pagamento, de acordo com um comunicado de imprensa publicado nesta segunda-feira (13). Esse movimento marcaria, caso confirmado, mais um importante passo na adoção das criptomoedas por grandes empresas, mas o comunicado é falso e a empresa negou.

O novo meio de pagamento com criptomoedas seria disponibilizado para milhões de clientes em todo o mundo, segundo um anúncio falso que foi publicado em vários sites.

O comunicado foi publicado após o Walmart se preparar para entrar no mercado de criptomoedas, quando em agosto de 2021, publicou uma vaga de emprego em sua página.

No falso comunicado, o CEO do Walmart, Doug McMillon, supostamente diz que tem uma grande empolgação com o uso das criptomoedas, que agora chegaram na empresa. Segundo o texto, a Litecoin seria integrada em uma opção de pagamento nas lojas.

“O ímpeto e a empolgação em torno do uso da criptomoeda são inegáveis, e estamos preparados para tornar as compras online mais fáceis para nossos clientes. Como uma loja líder de comércio eletrônico, estamos comprometidos em trazer inovações para a experiência de compra online. Integrando o Litecoin, iremos permitir que os compradores tenham uma experiência de pagamento muito tranquila com confirmação de transação quase instantânea e taxas quase nulas, independentemente de onde estejam.

Estamos muito animados em trabalhar junto com a Fundação Litecoin e inovar ainda mais em nossos negócios. 1.º de outubro, todas as lojas de comércio eletrônico terão implementado uma opção ‘Pague com Litecoin'”.

Litecoin apagou publicação em perfil oficial que mencionava o Walmart

Após a animação da comunidade com o anúncio, a conta verificada no Twitter da Litecoin acabou apagando a mensagem que mencionava a nova aceitação da moeda pelo Walmart.

Essa novidade acabou levando muitas pessoas a se darem conta que o anúncio não era real e levou o preço da Litecoin, que disparou no mercado, a recuar com força.

Mesmo assim, no momento da escrita deste artigo a Litecoin valorizou mais de 3% nas últimas 24 horas, cotada acima de US$ 180,00 cada. No Brasil, cada Litecoin segue cotada em cerca de R$ 960,00 por moeda.

Um porta-voz do Walmart confirmou à CNBC que o comunicado é falso. O anúncio fazia referência a um site que não funcionava no e-mail de um dos contatos listados, levantando suspeitas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson Acácio dos Santos em pronunciamento público sobre problemas da GAS Consultoria Bitcoin

Ministro Alexandre de Moraes nega habeas corpus ao “Faraó dos Bitcoins”

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liberdade e manteve preso o "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio...

“Ethereum é uma aposta melhor que o Bitcoin”, diz maior banco dos EUA

Em um começo de semana que marcou uma recuperação no criptomercado, principalmente entre os top 10, o Bitcoin vem ganhando parte do valor perdido...
Opensea

Cartunista acusa plataformas NFT de censura política

O mercado de NFTs tem ficado cada vez mais popular, com a possibilidade de artistas criarem obras digitais, venderem com suas próprias regras e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias