Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Ao permitir a negociação de criptomoedas, o PayPal passou a explorar um mercado com uma alta demanda

Siga no
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain
PayPal/Reprodução

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa para as ações do PayPal de US $ 290 para US $ 350. De fato esse é um aumento considerável tendo em vista toda a “instabilidade” que o mundo tem passado. 

De acordo com Dan Dolev, da Mizuho Securities, a recomendação é de compra, o grande motivo por trás da alta que as ações do PayPal vão experimentar, se dá “especificamente, graças ao Bitcoin e as criptomoedas em geral.”

“Tanto nossa pesquisa quanto os comentários da administração revelam um aumento dramático na utilização da plataforma graças as criptomoedas”.

Paypal alta desde novembro
Paypal alta desde novembro

Segundo o analista, o próprio PayPal revelou que 50% de seus usuários ativos em criptomoedas utilizam o aplicativo da empresa diariamente.

Para Dolev, tudo isso vai aumentar a receita líquida do PayPal em 10% até 2023. Isso quer dizer que o faturamento da plataforma será aumentado em cerca de US $ 2 bilhões.

A parceria entre o PayPal e as criptomoedas começou em novembro quando a empresa passou a aceitar transações com Bitcoin e outras criptomoedas.

De fato, ao permitir a negociação de criptomoedas, o PayPal passou a explorar um mercado com uma alta demanda.

Em um comunicado, a empresa revelou que também passará já no primeiro semestre de 2021 a aceitar criptomoedas na Venmo, um serviço de pagamentos do PayPal.

PayPal tem comprado quase todos os Bitcoins

A empresa especializada em investimentos em criptomoedas Pantera Capital, revelou em dezembro do ano passado que o PayPal está comprando “todos” os novos bitcoins minerados.

Vale destacar que o fornecimento de bitcoins foi reduzido pela metade em maio de 2020.

Segundo relatório da empresa, o CEO da Pantera, Dan Morehead, os bitcoins estão sendo negociados na itBit, uma exchange cuja dona é a Paxful, responsável por “alimentar” o ecossistema Bitcoin do PayPal.

“Nos últimos sete meses, tivemos duas grandes mudanças – uma na demanda, outra na oferta – ambas para cima. Do lado da demanda, tivemos empresas como o PayPal entrando no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias