Adidas inicia venda de colecionáveis no Metaverso

Grande marca com presença na tecnologia das criptomoedas.

Adidas é presença no metaverso
Adidas é presença no metaverso /Divulgação

A marca adidas Originals iniciou na última quinta-feira (16) a venda de suas obras digitais exclusivas no metaverso, após um anúncio feito nas últimas semanas.

Essa é de fato uma das primeiras marcas de vestíveis a ingressar no metaverso e lançar uma coleção, o que chamou a atenção da comunidade de criptomoedas. O ambiente escolhido pela adidas Originals foi o do The Sandbox, um dos principais projetos de criptomoedas neste setor.

Apesar da chegada da Adidas no espaço, o preço do token SAND caiu 7% nas últimas 24 horas, cotado hoje em US$ 4,90.

O que disse a adidas Originals sobre o início das vendas de colecionáveis em metaverso?

Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Livecoins, a marca se mostrou entusiasmada pela chegada em um novo ambiente. Assim, a adidas Originals dá um passo importante em direção a Web3 e lança o seu primeiro drop de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso”.

Essa coleção foi desenvolvida pela Gmoney, Bored Ape Yacht Club e Punks Comic, contando com a experiência da comunidade para lançar seus itens. Segundo a adidas, os titulares do NFT a venda receberão acesso exclusivo a experiências e produtos adidas Originals.

Essa coleção consiste em roupas virtuais para o game blockchain The Sandbox, mas poderão ser usados em outras plataformas mais. Além de lançar sua coleção, a Adidas comprou um Bored Ape para se unir aquela comunidade, que tem chamado atenção no mundo dos NFTs.

A vice-presidente de marketing e comunicações da adidas Originals, Erika Wykes-Sneyd, comemorou o lançamento como uma nova era de originalidade.

“Como parte da nossa ambição de celebrar as ideias que estão definindo uma nova era de originalidade, chegamos à linha de frente da criatividade: o metaverso aberto. A entrada da adidas Originals nesse espaço é algo natural, trata-se de um universo inexplorado, onde as possibilidades são verdadeiramente ilimitadas e qualquer um pode se expressar e ser recompensado por suas ideias mais originais.

Concretizando o apoio da marca a essa comunidade de criadores pioneiros, a adidas adquiriu um terreno virtual dentro do The Sandbox, que estamos trabalhando para trazer conteúdo e experiências exclusivas”.

Membros do aplicativo Adidas poderão resgatar um NFT

Segundo comunicado da adidas, os membros de seu aplicativo ainda poderão resgatar um NFT que marca a estreia da marca no metaverso.

Segundo a marca, os primeiros NFTs estão a venda em adidas.com/metaverse, pelo preço de 0,2 ETH, moeda da rede Ethereum. Os vestíveis virtuais e físicos dos compradores chegarão em 2022.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias