Advogado comenta polêmica proposta de acordo da Midas Trend

Clientes seguem com medo de não receber!

-

Siga no
Midas Trend é golpe?
Midas Trend
Anúncio

A Midas Trend propôs um acordo para seus clientes nos últimos dias, porém, de acordo com um advogado a polêmica proposta poderia ser um golpe. Essa empresa é registrada pelo CEO Deivanir Santos e seu irmão Devanney Santos (conhecido como Sheik do Bitcoin).

A empresa possuía uma loja de produtos, um robô de trade de criptomoedas, entre outros. Com isso, eram oferecidos rentabilidades diárias fixas, com possibilidade de ganhos extras com marketing multinível.

De fato os problemas da empresa já acontecem há pelo menos quatro meses, segundo uma fonte que procurou o Livecoins, mas não quis se identificar. Dessa forma, os clientes não têm recebido os rendimentos prometidos.

Anúncio

Nos últimos dias, o presidente Devanir Santos, em uma live para seus afiliados, afirmou que a empresa está internacionalizando. Neste processo, o CEO já teria se mudado para terras estrangeiras com sua família, mesmo com os problemas de saques vividos pelos clientes.

Nesta apresentação, Devanir afirmou que os clientes poderiam escolher entre duas opções: opção 1, continuar na Midas Trend e receber em 90 dias. Na opção 2 os clientes optam por sair da empresa e receber em algum momento ainda não definido. Essas opções, certamente polêmicas, foram disponibilizadas na plataforma para os clientes.

Polêmico acordo da Midas Trend pode ser um problema, afirmou advogado

De acordo com um advogado ouvido pelo canal do YouTube Moedas Virtuais, vinculado a investidores da empresa, a “situação é muito preocupante“. As opções, na opinião do suposto advogado que não se identificou, seriam duvidosas para os clientes.

Este que afirmou também ser um cliente da Midas Trend afetado pela falta de saques, acredita que o melhor é rescindir o contrato. Para o profissional, a Midas Trend não seria um lugar segura para guardar dinheiro.

A probabilidade de receber esse valor de volta é muito remota. Remotíssima.

Para o advogado, a informação apresentada pela Midas Trend foi confusa, uma vez que a “Proposta de Acordo para Rescisão” omite os termos deste. Ou seja, as pessoas devem escolher entre uma opção “Sim” ou “Não” sem saber os detalhes do novo contrato e quais as implicações que terão no futuro.

Proposta de Acordo para Rescindir Contrato da Midas Trend
Proposta de Acordo para Rescindir Contrato da Midas Trend – Foto enviada para reportagem por cliente

Valor a ser restituído poderá ser de apenas 30% do aporte dos clientes

Para o advogado, fica claro dessa forma que eles podem estar induzindo o cliente a um entendimento de que este tomou a decisão de sair da empresa. Neste cenário, a Midas Trend teria uma prova de que o cliente aceitou um acordo junto a eles, sendo que este não foi especificado no momento da escolha.

De acordo com o advogado, a empresa poderia pagar o valor aos clientes que optarem por rescindir com descontos. Segundo este advogado, a Midas Trend possui atualmente 100% do valor investido pelos clientes. Contudo, um cliente que opte pela saída pode estar dando 70% para a Midas Trend, que poderia pagar apenas 30% de volta a este.

O advogado explicou que a empresa cobraria 25% da taxa de administração mais 45% pela rescisão contratual. Ou seja, um cliente, que como o próprio advogado, optar pela saída, poderia receber apenas 30% do seu capital investido nesta. Cabe o destaque que os rendimentos e saques estão parados a cerca de 4 meses, e foram solicitados mais 90 dias para iniciar os pagamentos.

O advogado acredita que com os 70% lucrados pela empresa nestes casos poderia pagar os que optaram por permanecer. Para este profissional, “essa seria uma ótima forma de sair bonito na história, falar que pagou a todos e não prejudicou ninguém pois seguiram os termos do contrato“.

Segundo o advogado entrevistado pelo canal Moedas Virtuais, a Midas Trend poderia estar dando um golpe, que já era premeditado. O canal orientou que os clientes que não desejarem continuar nesta empresa que procurem um advogado.

Eles vão lucrar sabe-se lá quanto em cima das pessoas que optarem por rescindir o contrato. Para mim esse é o objetivo no fim das contas. O golpe, premeditado, era esse: fazer as pessoas desistir do contrato.

Grupo de investidores que ainda é acreditam é maior que dos que não acreditam na Midas Trend

Mesmo com todos os problemas vividos pela Midas Trend, no Telegram os grupos relacionados a empresa não param de surgir. De acordo com um levantamento feito pelo Livecoins, já foram criados cerca de quatro grupos dividindo os clientes.

Dois destes foram criados para quem não acredita mais na Midas, sendo o MidasNãoAcredito e EuNãoAcredito-MidasTrend. Da mesma forma, outros dois foram criados por clientes que ainda creem na empresa. Em quantidade de inscritos, os grupos de quem ainda acredita possuem mais pessoas. A empresa afirmava que tinha mais que 150 mil filiados em todo o Brasil.

Procurada pelo Livecoins, nenhum responsável pela Midas Trend deu mais informações ou quis comentar o caso.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.

Leia mais

Startup lança simulador gratuito de negociação em criptomoedas

A BitPreço, primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina, acaba de lançar um simulador de negociações. O objetivo, ao criar a nova plataforma, é...
Baleia de Bitcoin

Baleia de Bitcoin promove competição que pode dar R$ 10 mil

Uma competição inusitada foi proposta nos últimos dias para testar uma nova funcionalidade da Bitfinex. Isso porque, uma famosa baleia de Bitcoin promove em...
Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Últimas notícias

Baleia de Bitcoin promove competição que pode dar R$ 10 mil

Uma competição inusitada foi proposta nos últimos dias para testar uma nova funcionalidade da Bitfinex. Isso porque, uma famosa baleia de Bitcoin promove em...

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...