Fundador da Nord Research faz alerta contra Agro S.A, suspeita de pirâmide que usa bitcoin

Empresa afirma ter autorização da B3 e CVM e costuma promover eventos com personalidades famosas, como Alexandre Garcia e Leo Chaves.

Siga no
Imagem de Rendimentos em empresa suspeita de operar esquema de pirâmide
Agro S/A e promessas de rendimentos a investidores - Reprodução

Mais uma empresa suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira pode estar em funcionamento no Brasil. De acordo com um alerta feito pelo fundador da Nord Research, a narrativa da empresa é o investimento no setor de agronegócios.

Os investidores então poderiam ganhar rendimentos diários e também com o recrutamento de filiados. Segundo informações em redes sociais da Agro S/A, apontada como um suposto esquema por Renato Breia, a empresa alega ter autorização da CVM e B3 para oferecer os investimentos.

Nos últimos anos, as pirâmides financeiras captaram muitos investidores no país. Contudo, como é comum em esquemas, muitas famílias aportaram nessas fraudes e ainda não receberam o prometido.

Procurada pelo Livecoins, a empresa Agro S/A não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

Fundador da Nord Research, Renato Breia, alerta contra possível pirâmide financeira no setor de agronegócio

Em seu Instagram, Renato Breia afirmou que a empresa Agro S/A é uma pirâmide financeira. Ao publicar uma imagem da empresa, Renato colocou também a música “Faraó, divindade do Egito“, do grupo baiano Olodum.

Renato, que é um investidor certificado e fundador da casa de investimentos Nord Research, colocou também a hashtag pirâmide em sua publicação.

Renato Breia denúncia suposta pirâmide
Renato Breia denúncia suposta pirâmide

De fato, a imagem mostra uma série de planos de investimentos da Agro S/A. No material, é possível verificar que em todos os planos, os investidores receberiam rendimentos fixos, ao dia e por mês.

Como o mercado financeiro trabalha com a renda variável, é comum em esquemas de pirâmides o oferecimento de renda fixa. Além disso, bonificações por afiliados, prática chamada de marketing multinível, também é uma prática de alguns golpes financeiros.

Contudo, esses esquemas não duram muito tempo e acabam deixando investidores com problemas.

No caso da Agro S/A, não está claro se a empresa é de fato uma pirâmide financeira, mas Renato apresentou um alerta sobre o negócio.

Para captar investidores, a Agro S/A afirma ser uma especialista em operar commodities agrícolas, no mercado de agronegócio. A empresa alega operar contratos futuros e garante não ter prejuízos em suas operações.

Saques e depósitos em Bitcoin são permitidos pela empresa

Em seu site oficial, a Agro S/A afirma ter suas operações com aval da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, a CVM, e a também a Brasil, Bolsa, Balcão (B3). Segundo a empresa, ela seria um Agente Autônomo de Investimentos.

Site da Agro S/A mostra marcas da CVM e B3 em seu site oficial
Site da Agro S/A mostra marcas da CVM e B3 em seu site oficial – Reprodução

No site da CVM, entretanto, não é possível encontrar nenhuma informação sobre a empresa. Na B3, segundo apurado pelo Livecoins, também não há informação sobre a Agro S/A.

Para clientes que buscam aportar no negócio, o bitcoin aparece entre uma das opções de depósito e saque. Quem realizar o aporte na criptomoeda, recebe os rendimentos prometidos pela Agro S/A também em bitcoin.

Conferência Agro SA
Conferência Agro SA

Alexandre Garcia e Leo Chaves participaram de evento da Agro S/A

Em agosto de 2020, o jornalista Alexandre Garcia e o cantor sertanejo Leo Chaves participaram da conferência da Agro S/Ao. Na ocasião, eles afirmaram que o setor de agronegócio é importante para o Brasil durante o evento. Contudo, não fica claro se eles tinham envolvimento com o negócio que agora é acusado de operar uma fraude no Brasil.

O mercado financeiro brasileiro viu nos últimos anos muitos golpes de pirâmides surgirem. Dessa forma, os analistas monitoram de perto empresas que oferecem rendimentos diários, após anos de golpes seguidos.

Renato Breia, sócio fundador da Nord Research, acende um alerta sobre as possíveis atividades fraudulentas da Agro S/A. O Livecoins aguarda o posicionamento da empresa sobre as suspeitas de operar um esquema de pirâmide financeira.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias