Alta do Bitcoin e riscos da moeda são apresentados no Fala Brasil

Programa das manhãs na Record apresentou detalhes importantes sobre o momento da moeda.

Siga no
Alta do Bitcoin no Fala Brasil
Alta do Bitcoin no Fala Brasil - Reprodução/RecordTV

Durante o programa Fala Brasil, da Record TV, na última quarta-feira (17), a alta do bitcoin e os riscos de se investir na moeda puderam ser conhecidos. De fato, novos investidores devem se atentar antes de começar a comprar a moeda digital.

O homem mais rico do mundo, pelo menos na ocasião de sua compra, Elon Musk, através da Tesla, comprou bitcoin na última semana. Dessa forma, o preço do bitcoin superou barreiras de preços no mercado, cotada hoje US$ 51.600,00 cada.

Com a valorização, muitos começaram a prestar atenção na tecnologia, inclusive, investidores pequenos. No entanto, há uma diferença enorme entre investir tudo na moeda, ou ir gradualmente, afirma um especialista.

Alta do Bitcoin ganha espaço no Fala Brasil da última quarta, mas riscos devem ser considerados

A compra de Bitcoin pela empresa de Elon Musk, a Tesla, atraiu uma nova leva de pequenos investidores. Vendo a alta da moeda, pessoas começaram a comprar suas primeiras frações da principal criptomoeda do mundo.

Esse movimento comprador, inclusive, tem sido visto no Brasil, com investidores comprando Bitcoin. De acordo com um investidor que falou com o Fala Brasil, até seu filho já teria uma poupança em Bitcoin hoje.

Já um especialista em criptomoedas, afirmou que a alta do Bitcoin também trás riscos. Isso porque, a moeda digital tem o preço muito volátil. Ou seja, quem coloca dinheiro esperando a alta, não está preparado para a queda na moeda, que pode ser grande.

O mais correto então seria ir comprando gradualmente, com movimentos calculados. Desse modo, os riscos de se comprar na alta histórica do Bitcoin, poderiam ser minimizados.

Veterinária já aceita Bitcoin como pagamento por consultas

Muitos questionam os casos de uso do Bitcoin, principalmente como meio de pagamento. Mas o Fala Brasil conversou com uma veterinária bitcoiner, que já aceita a moeda como pagamento por suas consultas.

De acordo com Tatiane, em algum momento da história, as pessoas passarão a usar Bitcoin. Como ela já aceita, acredita que está em vantagem no mercado.

“Vai acabar uma hora as pessoas começando a usar e a vantagem é que a gente já está preparado para usar né. A gente já tem a ferramenta”, afirmou a veterinária que acredita no Bitcoin

Para aceitar Bitcoin, comércios e pessoas precisam apenas de uma carteira de Bitcoin. Assim, é possível gerar um endereço de recebimento, chamado também de chave pública, que pode ser compartilhado com qualquer pessoa interessada em realizar um pagamento.

Já a chave privada, que é considerada a senha de acesso ao Bitcoin, deve ser guardada com muita atenção. O Fala Brasil destacou inclusive o caso de um homem que perdeu suas chaves e não consegue mais acessar uma fortuna de Bitcoin hoje.

Ou seja, o Bitcoin está em alta, com grande adoção por empresas e pessoas. No entanto, é importante estudar a tecnologia e o mercado, para evitar correr riscos de oscilações nos preços e também ao trabalhar com a moeda.

Assista à reportagem completa abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias