Homem tenta lembrar senha de carteira com R$ 1.2 bilhão em Bitcoin

"Fico horas em minha cama pensando nas diversas opções de combinações de senhas que posso utilizar", disse o homem que perdeu acesso aos bitcoins.

Siga no
Stefan Thomas. Imagem: New York Times
Stefan Thomas. Imagem: New York Times

Como temos visto nos últimos dias, muita gente tem ganhado muito dinheiro com a forte alta no preço do Bitcoin. Só em 2020 a moeda digital valorizou cerca de 300% e criou novos milionários.

Contudo, um homem que podia ter se tornado um multimilionário esqueceu a senha de uma carteira e agora tenta desesperadamente descobrir como acessar os bitcoins “perdidos”.

De acordo com uma reportagem do NY Times, um programador alemão que atualmente mora nos Estados Unidos está tentando sem êxito recuperar cerca de 7.002 bitcoins que estão inacessíveis em um disco rígido criptografado conhecido como IronKey.

Atualmente esses 7.002 bitcoins valem nada mais nada menos que 1.2 bilhão de reais.

O problema é que anos atrás o homem perdeu o papel onde anotou a senha que lhe permite acessar o disco rígido com os 7 mil bitcoins.

De acordo com o relato, ele tem tentado de todas as formas recuperar o acesso aos bitcoins.

“Fiz um mix com 8 fórmulas diferentes de senhas que eu mais uso e nenhuma deu certo.

Fico horas em minha cama pensando nas diversas opções de combinações de senhas que posso utilizar, então eu vou para o computador com alguma opção nova, quando essa nova opção não dar certo, fico desesperado novamente.”

O homem disse que ainda tem duas hipóteses para tentar descobrir a senha, que permitirá que ele desbloqueie o disco rígido que contém as chaves privadas para a carteira digital.

Pobres milionários do Bitcoin

O programador alemão não é o único, há diversos relatos de pessoas que guardaram grandes quantias de Bitcoin nos primeiros anos da criptomoeda, há cerca de 10 anos atrás, mas que hoje não conseguem acessar suas fortunas.

Outro desses milionários, é Brad Yasar, um empresário que também mora nos Estados Unidos. Ele possui alguns discos rígidos de velhos computadores, utilizados para minerar Bitcoin nos primeiros dias do surgimento da criptomoeda.

Segundo ele, os discos rígidos contêm bitcoins que valem milhões de dólares, mas estão inacessíveis.

“Não gosto de lembrar que o que tenho hoje é apenas uma fração dos muitos Bitcoins que tive  e perdi. Desabafou ele.”

Bitcoins perdidos para sempre

De acordo com a empresa de análise de dados de criptomoeda Chainalysis, estima-se que cerca 20% de todos os Bitcoins minerados até hoje estão perdidos para sempre, esse valor equivale atualmente a US$ 140 bilhões de dólares.

Uma empresa que oferece uma solução para aqueles que perderam o acesso aos seus Bitcoins, a Wallet Recovery Services relatou que tem recebido cerca de 70 solicitações por dia de pessoas querendo ajuda para recuperar grandes quantias da criptomoeda.

Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Neil Liversidge

Consultor financeiro faz petição para governo do Reino Unido banir o Bitcoin

Um consultor financeiro independente e co-fundador de uma empresa de investimentos tradicionais criou uma petição exigindo que o governo e o parlamento do Reino...
Bitcoin perdidos

Conselho de segurança do Reino Unido diz que US $ 140 bi em bitcoins...

Mais de quatro milhões de bitcoins, avaliados em US $ 140 bilhões, não foram movidos nos últimos cinco anos, de acordo com dados da...

DeFi dispara e bate novos recordes

O ecossistema Ethereum de Finanças Descentralizadas (DeFi) ultrapassou em muito seu recorde anterior. A capitalização de mercado de todos os tokens agora é de...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Conselho de segurança do Reino Unido diz que US $ 140 bi em bitcoins estão perdidos

Mais de quatro milhões de bitcoins, avaliados em US $ 140 bilhões, não foram movidos nos últimos cinco anos, de acordo com dados da...

DeFi dispara e bate novos recordes

O ecossistema Ethereum de Finanças Descentralizadas (DeFi) ultrapassou em muito seu recorde anterior. A capitalização de mercado de todos os tokens agora é de...

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...