Recente alta do Bitcoin faz novos milionários

Para ter $ 1 milhão em Bitcoin você precisa ter cerca de 50 bitcoins.

Siga no

A recente alta do Bitcoin, que viu a moeda ultrapassar os $ 23 mil fez o número carteiras avaliadas em mais de $ 1 milhão disparasse junto com o preço. A quantidade de milionários do Bitcoin ultrapassou os 66.540 endereços, uma alta de 150% nos últimos dias.

De acordo com a Glassnode, esse crescimento significa que os primeiros mineradores – pessoas que forneceram poder de computação para a rede Bitcoin em seus primeiros anos – agora se tornaram milionários:

“Tudo que você precisava fazer para se tornar um milionário era ter minerado um único bloco de Bitcoin entre 2009-2012” – disse Schultze-Kraft, Diretor Técnico Glassnode. “Você teve 210.000 chances”, completou, se referindo ao número total de blocos que concederam aos mineradores 50 bitcoins ou mais durante aquele período.

O Bitcoin ultrapassou a barreira dos $ 20.000 na quarta-feira (16), e continuou a alta, superando os $ 21.000, $ 22.000 e $ 23.000. O aumento do preço começou quando a moeda digital viu um crescente interesse dos administradores de fundos em meio a preocupações com a inflação excessiva entre as moedas fiduciárias.

Milionários do Bitcoin

Para ter $ 1 milhão em Bitcoin você precisa ter cerca de 50 bitcoins. Na semana passada haviam cerca de 27.000 endereços com o valor, após a recente alta, o número superou 66.500, segundo dados da Glassnode.

Uma única pessoa pode ter vários endereços, portanto, pode ser que um único milionário tenha controle de mais de uma dessas carteiras.

De 2009 a 2011 a compra de Bitcoin não era tão comum, as pessoas podiam obter bitcoins simplesmente ligando um computador e minerando a moeda, gastando apenas energia.

Na época era comum ouvir pessoas dizendo que não iriam fazer isso porque a moeda valia menos de 3 dólares e o custo de energia para minerar a superava o lucro. Nem todos podiam esperar que a moeda ultrapassaria os $ 20 mil.

Entre 2009 e 2012 os mineradores recebiam 50 BTC por bloco minerado. Como resultado, existem muitas pessoas que ficam milionárias sem terem comprado a moeda, ou seja, apenas mineraram.

No site bitcoinrichlist é possível monitorar todos esses endereços de milionários, e é possível também ver que existe um grande número de bilionários, 4.419 endereços. No entanto, a maioria dos endereços bilionários pertencem a corretoras e outras empresas que trabalham com custódia de criptomoedas.

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin e ações da Tesla são as maiores bolhas do mercado, dizem investidores

Não é de hoje que as criptomoedas, especialmente o Bitcoin, são definidos por alguns investidores como bolhas do mercado. Recentemente o banco alemão Deustche...

Ex-jogador do Real Madrid é o primeiro a assinar contrato pago com Bitcoin

O Bitcoin continua se tornando uma ferramenta para diferentes tipos de pagamentos, e não estamos falando apenas de transferências entre duas pessoas, já que...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Ex-jogador do Real Madrid é o primeiro a assinar contrato pago com Bitcoin

O Bitcoin continua se tornando uma ferramenta para diferentes tipos de pagamentos, e não estamos falando apenas de transferências entre duas pessoas, já que...

Versículo da Bíblia é gravado no bloco 666.666 da blockchain do Bitcoin

Quando falamos em Bitcoin, dificilmente iremos associar a criptomoeda com algo relacionado a Bíblia. Contudo, há quem diga que o Bitcoin pode ser a...

Podcast AlterTalks sobre criptomoedas e economia começa no Brasil

A comunidade brasileira de criptomoeda acaba de ganhar um novo podcast sobre criptomoedas, o AlterTalks. Co-criado pelo fundador da Alter, fintech ligada ao criptomercado,...

Empréstimos DeFi com Peso Argentino? Startup lança novidade que pode chegar ao Brasil

A startup argentina Ripio Credit Network inovou mais uma vez no mercado latino americano de criptomoedas. Isso porque, nos últimos dias foi lançado o...