Alternativas ao COINMARKETCAP – Sites para cotação criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

Coinmarketcap (CMC) é sem dúvida o site de comparação de criptos mais popular da criptosfera. Ele já foi classificado pela Alexa como o 44º site mais popular nos EUA. Embora tenha conseguido um grande feito, confiar demais em uma única fonte de dados tem seus problemas, como por exemplo, vai contra os princípios de um ecossistema descentralizado.

Em Janeiro, o mercado de criptomoedas mergulhou “em um mar de sangue” e o CMC foi o principal responsável após ter alterado seu método de cálculo de capitalização removendo as exchanges asiáticas de sua base de cálculos. Essa mudança repentina causou uma perda em valor de mercado de US $ 120 bilhões, criando um susto entre os investidores.

Isso deixou parecer que o mercado estava em uma crise mais complexa do que realmente era. Este incidente deixa claro a necessidade de ter mais de uma fonte de dados.

Anúncio

Confira nossa lista de sites com alternativas ao CoinMarketcap:

Equipes de desenvolvedores de criptomoedas sabem que ter sua moeda listada no CMC é vital para a visibilidade do projeto. O Coinmarketcap é fácil de usar, ele é o líder do mercado por uma boa razão. Mas para os indivíduos que procuram uma mudança do status quo, a lista acima possui excelentes sites para acompanhar a cotação das criptomoedas e garantem uma visão mais ampla. Alguns sites utilizam a API Coinmarketcap, isso deve ser observado, mas a maioria puxam seus próprios dados.

COINSTATS

O Coinstats é uma ferramenta excepcional pois oferece visualização de preço em tempo real. O modo escuro também é uma boa opção que muitos entusiastas usam.

Além de fornecer indicie de preços das criptomoedas, a ferramenta tem também um hub de notícias, lá é possível acompanhar o que está acontecendo no mercado.

Outro recurso interessante do Coinstats é a opção de gerenciar portifólio. Assim, você pode acompanhar o preço das criptomoedas que você possui.

 

COINLIB

Coinlib é sem sombra de dúvidas uma das melhores ferramentas atualmente, ela possui uma bela interface e conta com várias ferramentas úteis, é possível fazer login e controlar portfólio, receber alertas de preços.

Além disso o site conta com uma calculadora que converte criptos para outras criptos ou fiat. Os gráficos globais do site são um ponto forte, é possível ver de forma bastante simples as moedas com maior volume.

Outra vantagem de usar o coinlib é a quantidade de ativos digitais listados, existema mais de 5500 criptomoedas monitoradas pela plataforma, de longe o maior indexador.

Algumas ferramentas avançadas moestrando fluxos de transações também ajudam os investidores.

Coinlib

COINLORE

Coinlore traz uma interface limpa e muitas ferramentas. Logo na primeira página você já consegue ver quais as principais moedas que tiveram ganhos e perdas. O site está disponível em diversos idiomas e possui o recurso de “tela escura”.

COIN GECKO

O CoinGecko lista as Principais criptomoedas do mundo e classifica-as com base em critérios-chave como atividades de desenvolvedor, comunidade, liquidez, capitalização de mercado e interesse público. O site conta com multilinguagem, exibe preços de ICOs e disponíbiliza uma série de Widgets que permitem exibir o preço de qualquer moeda em seu site sem a necessidade de ter conhecimentos avançados em programação

COIN CAP

CoinCap exibe a cotação das moedas em tempo real, é possível visualizar as moedas que estão em queda através de sinais vermelhos, o site conta com uma API própria, é possível ver a cotação das criptomoedas convertidas em diversas moedas fiat.

CoinCap

 

WORLD COIN INDEX

World Coin Index ganha destaque por possuir uma lista enorme de criptomoedas, vários tokens que não estão listadas no CMC estão listados na WCI, o site não é muito rigoroso quanto a adição de novas moedas, portanto, aquela shitcoin comprada recentemente provavelmente estará listada no site, e se não estiver, basta preencher um formulário sugerindo tal moeda.

World Coin Index

COIN 360

Coin 360 usa API do CoinMarketCap, afinal, ele é controlado pelo grupo CoinTelegraph, o site traz uma exibição mais visual dos dados do CMC, então, é uma boa pedida para um monitor de monitoração de preços :p .

Coin 360

COIN KAPP

Uma característica curiosa do coinKapp é que ele  analisa as mídias sociais para identificar como está o “sentimento” da comunidade em relação a alguma criptomoeda, ele exibe por exemplo, a principal imagem compartilhada em grupos de moedas (memes)

Coin Cap


Listamos alguns sites que utilizamos para consultar cotação das moedas, você pode verificar todos os sites e colocar nos favoritos os que mais te agrada.

 

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...