Amazon Coin? Amazon registra patente relacionada a blockchain

É improvável que uma Amazon Coin apareça rápido. A patente parece mais adaptada a um sistema de autenticação que utilize prova de trabalho.

Siga no

A gigante da tecnologia Amazon registrou uma patente relacionada a “várias técnicas” para desenvolver um sistema de prova de trabalho (PoW). A Amazon solicitou a patente pela primeira vez em 2016, no entanto, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) só aprovou a solicitação na última terça-feira, levando dois anos para dar a gigante comercial a luz verde para começar a usar blockchain.

A solução desenvolvida pela Amazon pode ser usada para combater ataques de negação de serviço (DoS) e negação de serviço distribuída (DDoS).

De acordo com a Amazon, “exigir uma prova de trabalho válida pode atenuar um ataque DOS ou DDOS, fazendo com que os participantes do ataque gerem uma solução de prova de trabalho válida, que pode exigir o uso de recursos computacionais e reduzir drasticamente a taxa na qual as entidades participantes do ataque podem enviam solicitações.”

“Amazon Coin” chegando?

A patente não cita palavras como “criptomoeda”, mas fala da estrutura da árvore de Merkle, menciona termos como “chave criptografada” e outros similares.

Árvores de Merkle são estruturas que permitem usuários confirmarem transferências de dados entre PCs em redes P2P. Na patente, as árvores de Merkle são mencionadas como uma solução para um desafio de Prova de Trabalho (PoW).

A patente também descreve um sistema de Prova de Trabalho como forma de prevenir ataques DDoS.

No passado, a divisão de nuvem da Amazon, a Amazon Web Services (AWS), lançou um serviço de gerenciamento de blockchain para seus clientes corporativos. A AWS suporta apenas o framework Hyperledger Fabric. Mas no final deste ano, a AWS deve lançar suporte para a rede Ethereum.

É difícil saber se a Amazon está criando uma criptomoeda, devido à falta de sinais concretos. No entanto, quando o chefe da AWS, Rahul Pathak, fez essa pergunta na conferência Consensus 2019, ele deu uma resposta curiosa, que muitos, talvez, tomaram como um sim.

“Se é algo que importa para os clientes, vamos encontrar uma maneira de ter um ponto de vista disso que faz mais sentido.”

Um desses otimistas foi Anthony ‘Pomp’ da Morgan Creek Digital, um famoso entusiasta de criptomoedas:

É improvável que uma Amazon Coin apareça rápido. A patente parece mais adaptada a um sistema de autenticação que utilize prova de trabalho. É provável que a Amazon use esse sistema de autenticação dentro dos serviços da (AWS).

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Banco Tangerine do Canadá

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

Últimas notícias

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz especialista

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...