Amazon fecha parceria com fintech que usa criptos

Parceria permitirá que clientes comprem na Amazon do Paraguai com cartão de crédito e débito da empresa. Parceria já havia sido feita no Chile em 2020.

Siga no
Criptomoeda Ripple e cartão de crédito
Criptomoeda Ripple e cartão de crédito

A gigante do e-commerce Amazon fechou uma parceria com a empresa dLocal no Paraguai, cliente da Ripple. Com presença em vários países, a dLocal cresce em adoção na América Latina.

De fato, em 2020, a Amazon e a dLocal já haviam fechado uma parceria similar no Chile. Clientes da Amazon passaram a comprar com seus cartões dLocal, podendo até dividir suas faturas em três vezes sem juros.

A dLocal é cliente da empresa Ripple, fintech com sede nos Estados Unidos e que é responsável pela criptomoeda XRP. Além disso, a Ripple também tem uma aplicação chamada RippleNet, que processa pagamentos instantâneos ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, o Banco Rendimento faz uso dessa tecnologia hoje.

Em nota, a dLocal afirmou que começa 2021 com velocidade total. A informação foi compartilhada com o público nesta terça-feira (5), pelo Twitter da empresa.

A Amazon é uma das maiores empresas do mundo hoje e tem crescido na América Latina. Com a novidade, a dLocal ganha destaque na região, usando até uma aplicação ligada ao token XRP.

Por fim, cabe o destaque que a parceria da dLocal com a Ripple tem relação com a criptomoeda da empresa. Isso porque, a RippleNet usa a criptomoeda XRP para processar pagamentos internacionais.

Ou seja, os recentes problemas da Ripple com a CVM dos Estados Unidos, a SEC, poderia afetar os clientes da RippleNet. Há um julgamento marcado para fevereiro de 2021 sobre o caso, que poderá definir o rumo da moeda XRP e sua adoção pelo mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias