Amazon fecha parceria com fintech que usa criptos

Parceria permitirá que clientes comprem na Amazon do Paraguai com cartão de crédito e débito da empresa. Parceria já havia sido feita no Chile em 2020.

Siga no
Criptomoeda Ripple e cartão de crédito
Criptomoeda Ripple e cartão de crédito

A gigante do e-commerce Amazon fechou uma parceria com a empresa dLocal no Paraguai, cliente da Ripple. Com presença em vários países, a dLocal cresce em adoção na América Latina.

De fato, em 2020, a Amazon e a dLocal já haviam fechado uma parceria similar no Chile. Clientes da Amazon passaram a comprar com seus cartões dLocal, podendo até dividir suas faturas em três vezes sem juros.

A dLocal é cliente da empresa Ripple, fintech com sede nos Estados Unidos e que é responsável pela criptomoeda XRP. Além disso, a Ripple também tem uma aplicação chamada RippleNet, que processa pagamentos instantâneos ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, o Banco Rendimento faz uso dessa tecnologia hoje.

Em nota, a dLocal afirmou que começa 2021 com velocidade total. A informação foi compartilhada com o público nesta terça-feira (5), pelo Twitter da empresa.

A Amazon é uma das maiores empresas do mundo hoje e tem crescido na América Latina. Com a novidade, a dLocal ganha destaque na região, usando até uma aplicação ligada ao token XRP.

Por fim, cabe o destaque que a parceria da dLocal com a Ripple tem relação com a criptomoeda da empresa. Isso porque, a RippleNet usa a criptomoeda XRP para processar pagamentos internacionais.

Ou seja, os recentes problemas da Ripple com a CVM dos Estados Unidos, a SEC, poderia afetar os clientes da RippleNet. Há um julgamento marcado para fevereiro de 2021 sobre o caso, que poderá definir o rumo da moeda XRP e sua adoção pelo mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias