A Amazon, terceira maior empresa em valor de mercado do mundo, negou nesta segunda-feira (26) que irá aceitar Bitcoin como pagamento este ano. Nos últimos dias, rumores de mercado haviam dado essa esperança para a comunidade de Bitcoin, que viu o preço do ativo digital disparar.
Após a ida de Jeff Bezos ao espaço, muitas pessoas projetaram que a próxima novidade do homem mais rico do mundo seria aceitar o Bitcoin como meio de pagamento em sua principal empresa.
Os rumores começaram após a Amazon publicar uma vaga de emprego ligada ao mercado de criptomoedas, deixando claro que está se preparando para entrar de vez nas criptomoedas.
Além disso, um artigo publicado no site CityAM no último domingo afirmava que uma fonte da Amazon havia revelado a informação de que a empresa aceitará a moeda digital até o fim do ano.
Como é uma empresa forte no setor de tecnologia, ver um eventual aceite de Bitcoin não seria uma surpresa total ao mercado, mas afetaria muito o sentimento otimista em relação ao Bitcoin. Com todo o entusiasmo, a empresa acabou negando tudo.
Amazon nega que vai aceitar Bitcoin em 2021
Acompanhando o furor da Amazon e Bitcoin nos últimos dias, a Bloomberg foi um dos portais de notícias que repercutiu a vaga de emprego publicada pela companhia.
Contudo, após a publicação da Bloomberg, representantes da Amazon entraram em contato com a reportagem para enviar uma nota sobre o assunto. No comunicado, a Amazon negou que irá aceitar Bitcoin em 2021, como haviam esperado muitas pessoas no mercado.
De acordo com a Amazon, é mentira que qualquer movimento da empresa sobre o Bitcoin esteja em curso, apesar dos estudos conduzidos pela empresa atualmente.
“Apesar de nosso interesse no espaço, as especulações que surgiram em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não são verdadeiras. Continuamos focados em explorar como isso pode ser para os clientes que compram na Amazon”.
Em uma conversa na tarde de hoje, jornalistas da FOX Business já haviam alertado contra qualquer movimento da Amazon apenas por postar uma vaga de emprego.
De acordo com eles, a posição da empresa neste fim de ano deve ser a mesma dos últimos anos, ou seja, de estudo sobre o mercado. Mesmo assim, eles afirmaram que uma entrada da empresa no setor será estratosférica.