Amazon se prepara para lançar projeto de moeda digital

Na vaga de emprego a Amazon não fez menção à tecnologia de blockchain ou criptomoedas.

Siga no

A Amazon deu um sinal de que está se preparando para explorar o mundo das “moedas digitais”, lançando o que parece ser um projeto piloto no México. A gigante do comércio eletrônico abriu uma vaga de emprego para um Gerente de Desenvolvimento de Software que deve “criar uma equipe de tecnologia para construir produtos de pagamentos inovadores para clientes em mercados emergentes”.

A vaga afirma que a Amazon vai implantar um novo sistema envolvendo “Pagamentos Digitais e Emergentes (DEP)” no México. O projeto ainda não foi anunciado oficialmente pela empresa, mas a Amazon deu a entender isso na vaga de emprego aberta recentemente.

“Estamos procurando um líder para nos ajudar a lançar um novo produto de pagamento declarando o México como nosso país de lançamento inicial. Este produto permitirá que os clientes convertam seu dinheiro em moeda digital usando os serviços online, incluindo compras de produtos e / ou serviços como Prime Video.”

Moeda digital Amazon vaga emprego
Moeda digital Amazon vaga emprego

México primeiro

O ativo digital não foi especificado na vaga de emprego e isso sugere que é improvável que a Amazon vai usar alguma criptomoeda pública, como o Bitcoin. A vaga afirma que os candidatos devem se sentir confortáveis ​​com um projeto de novos sistemas com tecnologia apropriada e tecnologias nativas da AWS.

A divisão da DEP da Amazon pretende lançar o produto no México primeiro, no entanto, um segundo anúncio de emprego deu a entender que o projeto parece ser amplamente voltado para mercados emergentes.

Jeff Bezos, o fundador da Amazon, anunciou que vai deixar o cargo para assumir a posição de presidente executivo, deixando o ex-chefe da AWS, Andy Jassy, como o novo CEO.

Jassy já criou produtos blockchain no serviço de nuvem da Amazon e a comunidade de criptomoedas está esperando para ver se ele vai apoiar moedas como o Bitcoin em sua gestão.

Em 2017, a Amazon comprou quatro domínios relacionados à criptomoedas – amazonethereum.com, amazoncryptocurrencies.com, amazoncryptocurrency.com e amazonbitcoin.com. Essa ação alimentou os rumores de que a empresa estaria se preparando para entrar no mercado, mas nada aconteceu.

No anúncio de emprego, relatado pela primeira vez no Coindesk, a Amazon disse que está “procurando gerentes e engenheiros de desenvolvimento de software talentosos para se juntar à sua jornada”.

Na vaga de emprego a Amazon não fez menção à tecnologia de blockchain ou criptomoedas e o projeto parece ter como alvo – pelo menos inicialmente – clientes potencialmente não bancarizados em países em desenvolvimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias