Futuro CEO da Amazon já criou serviços blockchain na AWS

Com a era da Web3 chegando, será que Jassy usará as novidades da blockchain e suas tecnologias para elevar a competividade da Amazon diante de seus concorrentes?

Siga no

A Amazon é o maior mercado online da américa, uma das maiores companhias tecnológicas do mundo e um nome reconhecido em todo lugar. Jeff Bezos, fundador da companhia, anunciou recentemente que vai abandonar a posição de CEO em 2021. Com a saída de Bezos, o próximo CEO da gigante do e-commerce será Andy Jassy, que assumirá o comando da empresa no terceiro trimestre de 2021.

Jassy é o atual presidente da subsidiária da Amazon responsável por desenvolver soluções para servidores e serviços de internet, a Amazon Web Services (AWS). Mas não é apenas nessa tecnologia que ele tem interesse, já que o futuro CEO da Amazon já lidou com blockchain e agora terá o desafio de levar a empresa para a onda da Web3, o que inclui as criptomoedas.

Andy Jassy.

Sob o comando de Jassy, a AWS desenvolveu a Amazon Managed Blockchain, um serviço feito para desenvolvedores da Hyperledger Fabric ou Ethereum, sem a necessidade de hardware ou host próprio.

Isso mostra que Andy Jassy está, no mínimo, por dentro das mudanças e das tecnologias da indústria descentralizada e está aberto a explorar blockchain como uma solução para certos problemas. Mas na época, por volta de 2018, ele ainda não tinha total confiança no que a blockchain poderia fazer.

Durante uma apresentação da AWS Keynote em 2018, Jassy disse que não tinha visto muitos exemplos práticos da blockchain que não poderiam ser resolvidos de forma simples com soluções já existentes.

“Nós não vimos muitos exemplos da blockchain na produção que não poderiam ser resolvidos facilmente com um banco de dados.”

Na época a AWS chegou a desenvolver a Amazon Quantum Ledger Database, com os mesmos recursos de transparência e imutabilidade da blockchain, mas sem ser descentralizada.

O desafio das criptomoedas para a Amazon

Enquanto Jassy tinha suas apostas sobre a blockchain durante 2018, o cenário mudou consideravelmente nos últimos anos. Hoje a descentralização é cada vez mais popular e as criptomoedas se tornaram um ativo tão comum quanto outras formas de pagamento digitais, pelo menos no conhecimento geral do público.

Com a era da Web3 chegando, será que Jassy usará as novidades da blockchain e suas tecnologias para elevar a competividade da Amazon diante de seus concorrentes?

Recentemente uma onda de empresas passaram a adotar essas soluções para sair na frente da concorrência. O Twitter, e principalmente o seu CEO, Jack Dorsey, tem uma posição muito favorável ao Bitcoin e a um “padrão descentralizado” que a internet deveria alcançar.

E claro, o Facebook entrou com tudo na briga das criptomoedas com o anuncio (que ainda deve ser entregue) da Diem, uma moeda digital criada pela rede social.

A Amazon não poderá ficar de fora dessa corrida, já que ela é uma inovadora. Andy Jassy também é um inovador por si só, portanto, apoiar as criptomoedas será algo que deve ser considerado em um futuro próximo.

Claro, a integração com as criptomoedas será um grande desafio para a Amazon que terá que criar diferentes procedimentos e caminhos para uma integração segura e funcional.

Vale relembrar que Jassy só assumirá a Amazon quase no final do ano. Até lá, como sabemos, muita coisa pode ter acontecido no criptomercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias