CEO do Twitter diz que internet precisa ser mais parecida com Bitcoin

Dorsey tem promovido um padrão aberto e descentralizado para a Internet

Siga no

O co-fundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, falou sobre o banimento do perfil pessoal de Donald Trump. Ele disse que foi uma decisão certa, mas que abriu um precedente perigoso.

Trump foi banido do Twitter, Instagram, YouTube, Facebook e outras redes sociais no dia 7 de janeiro, após ser acusado de incitar apoiadores a invadir o edifício do Capitólio, que resultou na morte de quatro pessoas.

As redes sociais declararam preocupações de que Trump as usaria para “mais incitação à violência”.

Dorsey afirmou que a empresa foi praticamente obrigada a banir o perfil de Trump pela “contínua violação de suas políticas”. Ele também destaca que a proibição não foi imposta do nada, mas após enviar avisos ao perfil de que as medidas seriam tomadas.

Em um tópico de 13 tweets ele classificou a decisão como certa, mas falou que isso abriu um precedente “perigoso”, de um indivíduo ou empresa ter tanto poder sobre uma parte da conversa pública global.

“Não comemoro nem sinto orgulho por ter de banir Donald Trump do Twitter”, disse Dorsey, acrescentando que, mesmo após um aviso claro de que o Twitter tomaria essa atitude, foi tomada uma decisão com as melhores informações disponíveis com base em ameaças a segurança física dentro e fora do Twitter.

Apesar de o CEO ter refutado as alegações de que todas as plataformas de mídia social que baniram as contas de Trump agiram juntas, ele afirmou que alguns indivíduos ou corporações podem ter muito poder às vezes.

Internet precisa ser mais parecida com Bitcoin

O executivo afirmou que banir uma conta tem “ramificações reais e significativas”, pois representa um “fracasso nosso em promover uma conversa saudável”.

“Se as pessoas não concordarem com nossas regras, elas podem simplesmente recorrer a outro serviço de Internet.”

Mas, ao mesmo tempo, disse, “o Twitter precisa de mais transparência nessas operações de moderação.”

 

Neste ponto, Dorsey acredita que a Internet precisa ser mais parecida com o Bitcoin, afirmando:

“A razão pela qual tenho tanta paixão pelo Bitcoin é em grande parte por causa do modelo que ele demonstra: uma tecnologia de internet fundamental que não é controlada ou influenciada por um único indivíduo ou entidade.

Isso é o que a Internet quer ser e, com o tempo, será.”

Ele citou uma das principais características do Bitcoin, a descentralização, um sistema onde não existe uma pessoa em um trono que decida o que é certo ou errado, mas isso é feito por toda uma comunidade.

Para o CEO da Twitter, portanto, as redes sociais e a internet deveriam ser mais descentralizadas:

“Acredito que a Internet e as conversas públicas globais são o nosso melhor e mais relevante método de conseguir isso. Também reconheço que não parece assim hoje.”

Dorsey tem promovido um padrão aberto e descentralizado para a Internet, e é com esse objetivo ele tem desenvolvido o Bluesky – “um cliente com esse padrão para a camada de conversação pública da Internet”.

Ele concluiu dizendo que o uso de sistemas descentralizados impulsionará a humanidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias