Sociedade Americana Contra o Câncer começa aceitar doações em Bitcoin

A organização aborda os benefícios de receber criptomoedas como doação, citando que é mais eficiente por ter menos impostos.

Siga no

A maior organização de saúde voluntária contra câncer dos Estados Unidos agora aceita Bitcoin e outras criptomoedas como doação. A American Cancer Society (ACS) se dedica a luta contra o câncer, prevenindo, salvando vidas e diminuindo o sofrimento nas vítimas da doença por meio de pesquisa, educação e serviços.

A ACS disse hoje que passou a aceitar criptomoedas devido a redução de doações que vem recebendo desde que a pandemia começou. De acordo com a organização, as doações caíram 50%, chegando ao menor nível em 100 anos.

O foco de controle global do câncer da ACS concentra-se em trabalhar no tratamento do câncer em países de baixa e média renda. O programa global visa acabar com câncer em todo o mundo por meio de programas que apoiam organizações locais, hospitais e ministérios governamentais em seus esforços para aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer e controle do tabaco.

“Doar criptomoedas agora é mais importante do que nunca. O COVID-19 reduziu nossa capacidade de financiar a pesquisa contra o câncer em 50% em 2020 – o menor investimento neste século. Precisamos da sua ajuda para restabelecer o financiamento da pesquisa para novas descobertas e melhores tratamentos para salvar a vida de familiares e amigos.”

A empresa aborda os benefícios de receber criptomoedas como doação, citando que é mais eficiente por ter menos impostos.

“Doar criptomoedas diretamente para a American Cancer Society é mais eficiente em termos de impostos do que doar dinheiro e pode economizar dinheiro. É um evento não tributável, o que significa que você não deve imposto sobre ganhos de capital sobre o valor apreciado e pode deduzi-lo de seus impostos. Isso significa que você pode doar mais para instituições de caridade, bem como deduzir mais em sua declaração de impostos. A diferença? Às vezes mais de 30%.”

As criptomoedas aceitas são: Bitcoin  (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum  (ETH), Litecoin  (LTC), Zcash  (ZEC), Dólar de Gêmeos  (GUSD), Basic Attetion Token  (BAT), Chainlink (LINK).

A organização se junta agora a uma lista crescente de empresas e instituições que adotam as criptomoedas em todo mundo. A Organização mundial dos Direitos Humanos também aceita Bitcoin como doação e inclusive financia desenvolvimento da moeda digital.

Isso mostra que a adoção da moeda digital não para e, aos poucos as pessoas vão conhecendo os benefícios das criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias