American Express trabalhando com a Ripple em serviço de pagamentos

Siga no

A American Express anunciou oficialmente que está usando xCurrent (tecnologia da Ripple) para melhorar as velocidades de transações em sua plataforma de processamento de pagamentos. O anúncio foi feito durante um painel de discussão no evento Money 20/20 onde Brad Garlinghouse, CEO da Ripple também estava.

Colin O’Flaherty, vice-presidente da American Express e gerente geral de serviços comerciais globais do Reino Unido e Rússia, fez a seguinte afirmação durante a discussão no evento:

Ripple oferece transações instantâneas, ponto-a-ponto entre o remetente e o destinatário dos fundos. E isso oferece uma oportunidade real para aliviar a maioria dos problemas que nossos clientes estão enfrentando.

O'Flaherty ripple
O’Flaherty anunciando uso da Ripple na Money 20/20. Imagem: Ripple

O’Flaherty disse que os clientes da American Express nos EUA já puderam ver as transações mais rápidas por causa da blockchain acionada pela Ripple. A solução também diminuiu o número de consultas de clientes sobre o status de pagamentos, ao mesmo tempo em que destacou que não se trata apenas da implementação técnica ou da interface fornecida.

xCurrent é uma plataforma que fornece uma infra-estrutura baseada em blockchain para pagamentos globais, integrando-a à infraestrutura já existente da American Express. As PMEs (Pequenas e Médias Empresas) que facilitam os pagamentos de bens e serviços aos clientes são os principais beneficiários dos serviços que resultam da integração das duas plataformas.

Isso significa que as transações da American Express poderão ser tão rápidas quanto o aplicativo OnePayFX do Santander. A American Express pretende expandir esses novos serviços integrados da mesma forma que o Santander está planejando lançar o aplicativo em diferentes países ao redor do mundo. Esta é uma boa notícia para a Comunidade Ripple.

“Ainda estamos nos estágios iniciais, aprendendo muito”, disse O’Flaherty. “E a blockchain oferece uma grande oportunidade para resolver as necessidades reais dos nossos clientes.”

O evento Money 20/20 é global e hospedado em diferentes cidades para reunir as melhores ideias em fintech, sistemas financeiros e agora, a tecnologia blockchain. Este evento é onde o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, foi citado dizendo que mais e mais bancos estavam continuamente adotando a tecnologia da Ripple. O evento terminou no dia 6 de junho em Amsterdã.

Para conhecer mais sobre como as soluções da Ripple estão sendo usadas em plataformas de pagamentos, visite a página de soluções oficial da empresa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Imagem: Adobe Stock

Idosa de 77 anos perde tudo em golpe com Bitcoin

Após decidir participar do mercado de criptomoedas, uma idosa de 77 anos caiu em um golpe e perdeu todas as suas economias. O caso...
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação transação compra venda

Empresa que rastreia criptomoedas desde 2014 compra Bitcoin pela primeira vez

Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor. Em 2021, muitas empresas...

Rússia pode usar Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Alexander Pankin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou ao Interfax sobre os caminhos que seu país pode tomar para evitar sanções americanas, considerando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias