Americanos devem investir US $ 40 bilhões em Bitcoin e ações com cheques de estímulo, diz pesquisa

A Mizuho acredita a capitalização de mercado da moeda digital pode subir cerca de 3% com os cheques de estímulo.

Siga no

Uma pesquisa realizada pela Mizuho Securities revelou que cerca de 10% dos US $ 380 bilhões em cheques de estímulo dos EUA devem ser investidos em Bitcoin ou ações. O banco pesquisou cerca de 235 pessoas.

Quase 40% disseram que vão usar parte dos cheques para investir. A pesquisa descobriu que cerca de 20% dos destinatários de cheques devem usar pelo menos 20% dos valores recebidos para investir na moeda digital ou em ações, enquanto 13% afirmaram que devem investir 80% para este fim.

Apenas 2% disseram que irão investir 80% ou mais nesses ativos.

“Bitcoin é a escolha preferida de investimento entre os destinatários dos cheques. Ele compreende quase 60% dos gastos, o pode implicar em US $ 25 bilhões de gastos em Bitcoin com cheques de estímulo. Isso representa 2-3% da capitalização de mercado atual de US $ 1,1 trilhão do Bitcoin”, diz ​uma da Mizuho enviada aos clientes.

Americanos devem investir US $ 40 bilhões em Bitcoin e ações com cheques de estímulo, diz pesquisa
Americanos devem investir US $ 40 bilhões em Bitcoin e ações com cheques de estímulo, diz pesquisa

Ações

Junto com o Bitcoin, que deve se beneficiar dos cheques de estímulo, a pesquisa mostra que cerca de 40% desses cheques devem fluir para ações. De acordo com a pesquisa, espera-se que o PayPal e a Visa se beneficiem mais do que algumas outras ações.

“33% esperam investir em ações da Visa, 29% pretendem investir no PayPal. Outras ações incluem MasterCard (13%), Square (10%), Global Payments (8%) e WEX (7%)”, acrescenta o relatório.

A Mizuho acredita a capitalização de mercado da moeda digital pode subir cerca de 3% com os cheques de estímulo.

Alguns americanos já receberam o cheque, já que os primeiros lotes de pagamentos, feitos com depósitos diretos estavam agendados para o último final de semana.

Cheques de papel e cartões de débito pré-carregados começarão a chegar para as pessoas nas próximas semanas, de acordo com funcionários do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

US $ 40 bilhões em Bitcoin ou ações

A Mizuho descobriu que 10%, ou quase US $ 40 bilhões dos US $ 380 bilhões em cheques de estímulo direto, podem ser usados ​​para comprar Bitcoins ou ações.

A empresa entrevistou aproximadamente 235 pessoas com renda anual menor que US $ 150.000. Desse total, 2 a cada 5 pessoas disseram que vão usar parte dos cheques para investir em ações ou em Bitcoin.

Aproximadamente 90% das famílias americanas são elegíveis para receber os cheques de estímulo, de acordo com a CNN.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias