Americanos estão largando empregos devido a lucros com criptomoedas

Hoje o bitcoin tornou-se um ativo de fácil acesso, podendo servir de proteção contra períodos de grande inflação. Além disso, ele carrega uma função muito importante, educar as pessoas sobre economia, visto que muitas ainda pensam que moedas como real e dólar possuem algum lastro.

Bandeira Bitcoin e EUA
Bandeira Bitcoin e EUA

Uma pesquisa realizada pela Civic Science revelou que 4% dos americanos saíram de seus empregos após ganhar dinheiro investindo em criptomoedas. A maioria deles envolve montantes pequenos, menores que 50 mil dólares, tendo relação com empregos de baixa renda.

Apesar de ser um bom montante para quem mora no Brasil, é importante notar que os custos de vida nos EUA são mais caros. Ou seja, não pense que eles estão se aposentando com esta quantia.

Dentre outras estatísticas está o número de pessoas que aposta em moedas como Bitcoin e Ethereum em prazos diferente. A maioria delas está focada no longo prazo, contudo está seguida de perto por investimentos em curto prazo.

Você largaria seu emprego?

Dentre as 6.741 respostas à Civic Science, 4% dos entrevistados afirmaram que largaram seus empregos devido a liberdade financeira ganha pelo investimento em criptomoedas. Outros 7% responderam que conhecem alguém que tomou este rumo.

Porcentagem de pessoas que largaram seus empregos devido a investimentos em criptomoedas. Fonte: Civic Science

Contudo, dentre os que saíram de seus empregos, a maioria deles foi com um montante pequeno, até 50 mil dólares. Cerca de 27% das pessoas fizeram isso com ganhos menores que 25 mil, outras 37% entre 25 e 50 mil dólares, totalizando 64%.

Quantia que fez as pessoas largarem seus empregos. Fonte: Civic Science

Embora esta quantia de 50 mil dólares (R$ 276 mil) seja um bom valor para nós brasileiros, podendo servir como capital para dar início a um empreendimento, vale lembrar que o custo de vida nos EUA é maior que no Brasil.

Dito isto, estas pessoas podem estar largando empregos que pagam mal, ajudando-as a prepararem-se para buscar oportunidades melhores no mercado de trabalho.

Investidores de longo prazo dominam

Outra estatística apontada pela pesquisa são as motivações de investimentos em criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum. A maioria das pessoas trata este investimento como sendo de longo prazo, bem como parte significante usam estas moedas como uma proteção contra condições econômicas, como inflação.

Motivações de investimentos em criptomoedas. Fonte: Civic Science

Hoje o bitcoin tornou-se um ativo de fácil acesso, podendo servir de proteção contra períodos de grande inflação. Além disso, ele carrega uma função muito importante, educar as pessoas sobre economia, visto que muitas ainda pensam que moedas como real e dólar possuem algum lastro.

Com isso, o Bitcoin vem tomando papel cada vez mais importante na sociedade, agora as pessoas podem ter, em sua carteira, uma moeda de impressão controlada. Dando cada vez mais liberdade econômica para elas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias