Análise do TradingView: Alts Sofrem Mais

-

Siga no
Anúncio

Bitcoin parece em acumulação enquanto altcoins sofrem fortes quedas, o que fazer? Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Após uma longa correção de 6 meses e dezenas de zig zag chegamos ao final deste movimento de 3 ondas baixista no Bitcoin, o preço já está trabalhando em uma região de 61.8 de Fibonacci um ponto bastante decisivo para tendência do ativo!

Anúncio

Acredito que estamos em um mercado primário lateral, movimentos de 3 ondas são bastante comum, e isso faz parte, podemos ter mais uma pernada altista buscando a região de topo e depois corrige e continua o ciclo lateral com vários outros movimentos de 3 ondas. Ainda existem algumas LTB importantes que precisam de bastante atenção, não seja tolo de comprar uma tendência altista com LTBs principais no seu caminho, é contar mais com a esperança/sorte/torcida do que ser racional. A tendência vigente ainda é favorável aos ursos, tenha cautela e seja um trader/investidor prudente.

Bitcoin / Dólar Tether

Ontem finalmente o BTC tocou os 6500 e consequentemente no fundo do canal! Reagimos bem rápido com uma força compradora, que nos levou rapidamente de volta ao eixo do canal. Até o momento estamos respeitando-o, o que não é um bom sinal, pois repare que o eixo do canal só é rompido com extrema força de movimento, ou seja, com amplitude e volume, o que não aconteceu.

Portanto como hoje não conseguimos supera-lo, talvez podemos prolongar um pouco mais nossa estadia na metade inferior do canal de baixa. Enquanto nos mantivermos próximos a linha pontilhada amarela, existe sim a possibilidade de rompe-la e consolidarmos um fundo duplo. Nesse caso, próxima resistência em 7900 e depois no topo do canal por volta dos 8300 – 8400.

Ethereum / Dólar Americano

Hoje falaremos sobre a Etherium e como ela pode estar formando um padrão altista nos próximos dias. Sempre valido lembrar, a ETH talvez seja o ativo de maior importância ao lado do Bitcoin, por diversos motivos, entre eles permitir a programação de aplicativos decentralizados. Além disso, a ETH (ou ETH 2.0) passa por uma importante implementação, que é o método POS (proof of stake) de mineração, aumentando seu potencial para atrair novos mineradores. No entanto, tal implementação passa por alguns atrasos em seu roadmap.

ZEC / Bitcoin

A ZEC apresentou reação de preço após romper uma reta de resistência, tendo acumulado alta de cerca de 25%, se pegarmos como ponto inicial o seu fundo mínimo. Contudo, não foi longe. O preço dessa altcoin sofreu resistência de uma zona de resistência logo acima, impossibilitando a continuação da alta. Isso se dá porque quase todas as altcoins, no par /BTC, apresentam topos descendentes, além de zonas de forças notáveis acima. Haverá dificuldade na retomada da alta do mercado com tanta resistência a ser vencida.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Humberto Alves – É especulador focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Gravina – É analista de Índices e Criptoativos na www.apollotrade.com.br. Nas redes socias @tradeapollo. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...