Análise do TradingView: Análise de ondas e preço

Siga no

Bitcoin segue lateral entre 8400 e 7900, altcoins aproveitam o momento e começam a movimentar. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

O Bitcoin está em formação lenta de bandeira de baixa, segurando bem na Retração de 23.6 de fibonacci. Indicador Tabajara está em amarelo confirmando a consolidação. Caso rompa a região de resistência (8460), poderíamos ter uma alta de curto prazo, buscando como alvo a resistência do canal. Entretanto, temos vários contras ao time de compra (BULL). A falta de volume e algumas resistências mostram que a força de compra não está com esse borogodó todo, e se subirmos dessa maneira talvez seja uma armadilha de touros.

De qualquer forma, vamos colocar um alerta nas extremidades para pegar um movimento maior. Resistência 8615. Suporte 7930.

Algorand / Bitcoin

A ALGO uma das moedas que o Mercado de Criptoativos está observando, já que o ativo está no programa de Staking da exchange da Binance, criando uma grande expectativa de alta.

Em uma breve explicação, staking é o processo de deposito de um determinado ativo para que se crie um suporte para não haver falhas em novas criações de tokens, e além disso, continuar sustentando a movimentação dentro da blockchain, podendo gerar lucro para o dono da carteira sem a necessidade de fazer trades ou analises, como uma especie de “juros”. Na binance, podemos mover os ativos a qualquer momento, apenas tendo que aguardar o período de “distribuição” para recolher possíveis lucros do período.

No gráfico a Algo rompeu uma LTB, realizando um pivô de alta e assim, utilizando a Teoria de Elliot, podemos verificar a possível formação da onda 3. Nesse momento já rompemos a resistência de 30300 satoshi, se permanecemos acima dessa região podemos chegar até 3723 (extensão de 127,2 de fibonacci), gráfico diário.

No gráfico H4 (240) podemos ver os fractais com clareza e finalizando um movimento (5 onda).

Matic Network / Theter US

Rompemos uma cunha e tivemos uma onda 1, agora estamos numa onda 2 na Matic. A “onda C” dentro desta onda 2 maior tem projeção para a região dos 1280.

Na região do retângulo azul temos um suporte, também a correção da onda 1 nos 61% de Fibonacci. É uma região provável para segurar uma eventual correção da onda 2, pois além do suporte, também temos a projeção da menor onda C, e a média de 200 períodos, que poderiam segurar bem.O baixo volume e o RSI sobre-comprado sustentam a hipótese da queda até essa região.

Pra considerarmos uma entrada devemos observar o comportamento do ativo ao chegar nessa região de suporte(em azul), um possível aumento de volume e aumento de valor após o toque podem justificar uma entrada. Caso não caia para a região estimada, só aconselharia entrar após o rompimento do ultimo topo na região dos 1700.

EOS / Dólar Americano

EOS abaixo do suporte significa estar abaixo de 2 dólares, o que pessoalmente acho muito atrativo. Um bom projeto praticamente em promoção.

No gráfico da EOS temos uma tendência clara de baixa onde o preço está testando a LTB, ou seja, está em zona de venda.

A perda de 2,80 é o ponto chave para a continuação da tendência buscando o suporte em 1,90. Mas como nem tudo é um mar de rosas, bitcoin segue lateral e podemos esperar uma rápida valorização, o que poderia limitar o movimento à 2,35.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises (BTC e ALGO) no TradingView.

Fabio Accioly – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Entusiasta e especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias