Análise do TradingView: Análises Bitcoin, Binance Coin e Ripple

Siga no

A mais de 70 dias movimentando lateralmente, o Bitcoin parece afunilar suas zonas de oferta e demanda. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

BTC vem invertendo a direção sempre que encosta na LTB e no suporte por volta dos 9300, afunilando cada vez mais, geralmente isso precede um grande movimento que pode ser para cima ou para baixo.

Como estamos afunilando dentro de um triângulo descendente (me corrijam se eu estiver errado) e triângulos descendentes geralmente rompem para baixo, possivelmente podemos ver o BTC rompendo para baixo e testando novamente o suporte em 9300 e podendo ate romper esse suporte para pegar os stops, muito cuidado!!

Mas não acredito que tenha força para se manter abaixo disso, repare que sempre que o BTC rompe o suporte dos 10k ele logo é empurrado para cima novamente, a impressão que tenho é que tem muita gente vendida segurando para comprar nessa zona, e quem está comprado não está arriscando sair agora para comprar Bitcoin a 700/800 usd mais barato.

Fim de uma onda corretiva ABC e começo de uma possível onda de impulso caso o rompimento seja para cima, usei a extensão de fibo baseado em tendencias para traçar essa possível onda de impulso. O rompimento para cima só seria confirmado caso fecharmos o diário acima dos 10900.

Ontem testamos o suporte dos 10k e hoje já reagimos positivamente! Assim estamos nos mantendo bem próximos da LTB (Linha de tendência de Baixa) vermelha! Enquanto estivermos mais perto dela do que do suporte dos 9400, podemos nos considerar seguros. Esses suporte são baseados principalmente em topos e fundos anteriores conforme as linhas horizontais verdes.

Caso venha a perder os 9400 é viável um Stop pois o próximo suporte fica somente em 8500, ou seja quase 10% abaixo. Mas enquanto respeita-lo, podemos ficar tranquilos. Vamos poder inclusive praticar a paciência, pois temos espaço para afunilar até o meio de Outubro.

Claro que provavelmente reagiremos antes, inclusive temos a possibilidade de rompimento da LTB. Mas essa região é bem reforçada por uma resistência dos 10500 e pelo pico de perfil de volume. Portanto devido a esse nível de importância, podemos desencadear a retomada da tendência de alta do ano.

Além disso, já estamos há quase 3 meses nessa tendência lateral e quanto maior o tempo de congestão, maior será a força com que o mercado vai retomar o movimento. Você está preparado?

Binance Coin / Dólar Tether

Estamos formando um DOJI no diário em um nível histórico extremamente importante para o ativo, 50% de Fibo. Muita atenção então para os próximos dias, pois poderemos confirmar essa reversão baixista que vem desde 22 de junho.

Como a Binance coin é um token que se correlaciona com o número de transações de sua plataforma de origem, a Binance, vislumbramos um cenário fundamentalista promissor, baseados pelo cenário altista do BTC e ainda pela possibilidade dos Futuros na plataforma recém divulgado essa semana.

Unindo o pivotamento com um aumento nas transações da plataforma, podemos ir buscar os 60USDT até o final de 2019!

Ripple / Dólar Americano

Identifiquei um bom momento para a Ripple que se encontra em um suporte bastante significativo. O Gráfico se está atualmente com um duplo fundo, formando um triângulo, com uma entrada de volume fica bastante interessante ficar de olho nela.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Peagha – É analista 100% e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Simborski – É analista de mercados nacionais e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Guheri – É analista 100% e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Binance abre inscrições para voluntários no Brasil

Quem busca empreender com criptomoedas ou mesmo ingressar nas comunidades brasileiras, uma oportunidade de aprendizado surgiu nos últimos dias. A Binance, a maior maior...

Uganda desliga internet, comércio de bitcoins para de funcionar

Na véspera das eleições presidenciais, o governo da Uganda bloqueou, sem avisar, a Internet de toda população. Isso ocorreu depois de os ugandeses contornarem...

“Gaste o máximo que puder, e depois um pouco mais”, diz FMI aos governos...

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, prevê que pode levar até dois anos para que a economia global retorne aos níveis...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Uganda desliga internet, comércio de bitcoins para de funcionar

Na véspera das eleições presidenciais, o governo da Uganda bloqueou, sem avisar, a Internet de toda população. Isso ocorreu depois de os ugandeses contornarem...

“Gaste o máximo que puder, e depois um pouco mais”, diz FMI aos governos do mundo todo

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, prevê que pode levar até dois anos para que a economia global retorne aos níveis...

Biden começa campanha de marketing trilionária para o Bitcoin

Um dos principais motivos pelo qual o preço do Bitcoin valorizou mais de 300% em 2020 foi a iniciativa do Banco Central dos EUA...

“Bitcoin me fez perder a sanidade”, diz jovem que perdeu R$ 5.8M e agora depende de auxilio do governo para sobreviver

Em 2020 o Bitcoin certamente deixou muitos investidores felizes, várias pessoas tiveram seus investimentos valorizados em cerca de 400%. Aqueles que decidiram investir logo...

Institucionais no Bitcoin, quem são? Por que compraram?

Nos últimos meses, pipocou na mídia o nome de diversos gestores e firmas de investimento institucionais que embarcaram no Bitcoin. Mas afinal, quem são...