Análise do TradingView: Bitcoin, ADA, Link e BCH

-

Siga no
Anúncio

Em semana de retração, algumas criptomoedas apresentam oportunidades. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Link / Dólar Americano

Link em meio às fortes quedas dos últimos dias mostrou-se resiliente e ao contrário das principais Criptos não caiu tanto, já quase fechando a semana com queda de -3.23% ( contra quedas bruscas de 10 a 30% em várias moedas) e isto sem falar num fechamento mensal FEV2020 com valorização de +44.30%.

Anúncio

Agora, a pergunta que fica é: ChainLink saiu na frente do Bitcoin e demais moedas? ou será que ela está atrasada e agora que vai corrigir com um 3º movimento de baixa?

Link caiu nos últimos dias sem fazer um “zig-zag” descendente, sai de 4,88 para 3,12 em apenas um movimento. No mesmo candle (gráfico diário) em que fez este fundo mostrou um padrão de ENGOLFO, justamente em cima da MIMA SUPORTE 72 e voltou a subir, estando neste momento entre linhas verdes do PhiCube.

No ultimo dia de FEV2020 Link me faz um candle vendedor fecha com -2,48% e abre o candle seguinte (em andamento) entre linhas verdes e com fundo menor que o ultimo de FEV2020.

Bitcoin / Dólar Americano

bitcoin perdeu a força do impulso de alta após a formação do padrão ombro-cabeça-ombro na região dos 10.000usd. A quebra do suporte em 9.000 da semana passada levou a criptomoeda para níveis mais baixos em 8.500. A resistência de 9.000 mostrou sua força duas vezes barrando os preços de atingirem níveis mais acima. Possível entrada de venda no caso de novo teste na resistência 9000 ou no rompimento de baixa do suporte 8500.

Após forte rali de baixa o BTCUSD tem dia de forte alta e dispara compra pelo hiloactivator. A mme5 já está com inclinação positiva. Tem suporte imediato na faixa dos USD 8.300. Agora vai testar os 9k!

Bitcoin Cash / Real Brasileiro

Segue o estudo diário do papel que está com RSI abaixo dos 40, sendo o mesmo um bom indicador para compras em papeis em LTA;

É possível que o BCH suba forte depois do 1600 que é o meio do seu canal altista maior. Porém o papel vem com pouco volume , é preciso um aumento de seu volume para melhor ser avaliado a entrada. Estudo de caráter individual, não é recomendação de compra.

Cardano (ADA) / Bitcoin

Veja que o preço fez pinbar dentro do retângulo de congestão e posteriormente rompei para cima. Aqui , o preço engatou alta e formou um braço de queda.

Essa queda na Cardano está exatamente em cima da zona de anterior rompimento, que era resistência e virou suporte. Agora, se o preço não perder o suporte rapidamente, deve ser impulsionado para cima. É bom ficar ligado!

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Caveira PhiCube – É analista 100% e Criptomoedas e utiliza a metodologia PhiCube para suas operações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Infinox PT  – Baseado no Reino Unido, negocia diversos ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Garrocho – É analista de criptomoedas e ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Gravina – É analista de Índices e Criptoativos na www.apollotrade.com.br. Nas redes socias @tradeapollo. Acompanhe suas análises no TradingView.

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...