Análise do TradingView: Bitcoin sinaliza baixa

Siga no

Mercado sinaliza baixa e perde nível de preço de 10mil dólares. Confira o quem pensam os analistas do TradingView!

Bitocoin / Dólar Americano

Analisando o gráfico diário, vemos que a moeda está passando por uma zona de tensão, onde ela encontra vários obstáculos para tentar dá continuidade ao movimento.

Esta zona de tensão se caracteriza por uma forte região de suporte, onde os compradores tentaram proteger este preço na ultima vez que passaram por ela . Ao que parece os compradores estão tentando controlar a mesma região, impedindo que os vendedores dominem. Além da zona de suporte, temos o suporte da LTA, que também faz pressão compradora. Além destes, temos a média móvele a região do 50% do Fibonacci.

Todas estas “forças” de resistência de preço quando juntas em um único ponto formam uma zona de tensão onde a pressão tende a ter muita dificuldade em ultrapassar. Vemos que na posição atual a moeda irá testar pela segunda vez esta zona. É a ultima “reserva de forças” dos compradores.

O que acontece quando os preços ultrapassam esta zona de tensão? Da mesma forma como acontece quando há o rompimento de um cabo de guerra, o gráfico despenca (no caso atual do Bitcoin).

Iniciamos o dia (21h) perdendo os 10000 dólares! Certamente esse é um sinal negativo para o mercado devido ao suporte perdido que era bem nítido, assim podemos ter um final de mês com forte queda e inclusive buscar o fundo do canal azul por volta dos 8500.

Ainda não confirmamos esse movimento devido a falta de volume e amplitude pois o dia está apenas começando, mas o fechamento de um candle de 4 horas já pode nos dar boas noções. A visão negativa é cancelada somente se o mercado rebater em uma alta que supere a LTB amarela. Devido ao seu contínuo teste essa com certeza é uma possibilidade!

Enquanto isso não acontece, podemos ir afunilando entre o fundo do canal azul e a LTB amarela, o que resulta em uma figura conhecida como cunha de alta, ou seja, tende a romper para cima! Nesse caso temos espaço para afunilar até o final do mês e seu rompimento deve nos levar rapidamente ao teste do topo do canal azul.

Temos um claro topo duplo na resistência de 12850 onde a demanda não superou a oferta. Não apenas isso, temos uma formação lateral que trás indecisão para o Bitcoin Dolar no momento, o suporte principal está em 9600 e a resistência em 12800, assim o preço pode seguir rebatendo nesses níveis até tomar uma decisão.

A projeção do topo duplo joga o preço para o suporte, nos 100% da extensão fibonacci. O price action e a nuvem ichimoku suportam essa projeção.

A projeção da lateralização é sustentada pelo CCI completamente neutro em relação a compradores e vendedores, quem enxerga indecisão deve esperar para negociar com segurança.

7500 é a melhor correção pelo semanal, onde o preço busca 61% da fibonacci e terá força suficiente dos compradores para a próxima onda de alta.

Ripple / Dólar Americano

Está barato, é isso que vejo na XRP. Do seu pico de preço que sim, abaixo de 30 cents vejo muita possibilidade de compra para acumulação, é um preço justo pelo protocolo que pode valorizar muito em alguns anos.

O retângulo verde mostra a área de compra casual, que para mim, sempre que estiver nesse retângulo posso comprar sem problemas olhando para um horizonte de 2~5 anos (pessimista). No retângulo azul, abaixo de 21 cents, é onde o preço está extraordinariamente barata, acredito que o preço nunca vai cair disso, pois já é uma moeda com boa capitalização de mercado.

O preço marcado como resistência em próximo aos 50 cents, mostra a área de range em que o preço deve flutuar durante esse período de acumulação. Tendo em vista que o fundo abaixo de .30 é o ponto de compra.

O preço marcado como resistência bem alto, em 0,87 + é o preço onde começo a pensar em venda, claro, olhando bem de perto a situação de momentum das criptos quando isso acontecer. Temos um Bitcoin mostrando muito interesse de valorização, mas ainda não está no ponto, e promete subir mais em alguns anos. Uma venda próxima ao topo, ou ao novo topo histórico, esse é o objetivo.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Hugo Carpegianny – Analista de uma variedade de ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises (Ripple BTC) no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias