Análise do TradingView: BTC, BSV & XTZ

-

Siga no
Anúncio

Correção de curto prazo pode ser uma oportunidade! Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Segue mais uma atualizando do gráfico 3D (3 dias) do BTC para que possamos ter noção do comportamento durante esses primeiros 3 dias, notem que os indicadores vêm sinalizando, faz um mês, que a alta vista desde 18dez19, iria terminar. Apesar do indicador STOH ter entrado em zona de sobrecomprados, seu histograma já antecipava que o fim da alta estava em andamento. Esta semana, iniciada nesse domingo, até ensaiou uma alta e buscou o próximo nível de Fibonacci 38,2%, em 9723, mas já cedeu e abriu espaço para projetarmos a retração dos preços. Note que o volume do atual candle de 3D está quase tocando a sua média móvel de 10 períodos e se esse avanço continuar, será a confirmação de que a retração terá grandes chances de acontecer conforme essa análise.

Anúncio

O bom disso tudo é que dada a alta forte vista desde 01jan20, e como sabemos que tudo o que sobe rápido, desce rápido, essa correção poderá abrir espaço para a formação do pivot de alta, portanto, podemos esperar que os preços façam uma mínima no nível de Fibonacci vermelho 38,2% em 8175, ou 50% em 7827, quando então poder-se-á iniciar uma nova escalada dos preços.

Note como o indicador VolWaves está formando o topo da onda positiva, mais um sinal de que podemos ver os preços retrocedendo conforme mencionado acima.

Pelo indicador BuySell Trend, podemos ver que por enquanto não foram perdidas as tendências de altistas de médio e longo prazo, mas uma forte correção poderá provocar a, coincidentemente, a perda dessas duas tendências do Bitcoin.

Bitcoin / Dólar Tether

Ontem a noite, após uma breve tentativa de alta frustrada no BTC devido ao baixo volume e amplitude, consequentemente tivemos a rejeição nos 7200 dólares e chegamos a corrigir cerca de 6% rapidamente!

Esse movimento nos fez inclusive perder uma Linha de Tendência de Alta (LTA) de curtíssimo prazo, do intradiario, mas apesar do bom volume concentrado em 1 hora, não tivemos um volume muito forte nas 4 horas e muito menos nas 6 horas (gráfico acima).

Caso mesmo assim tenhamos perdido essa LTA , a retração mínima de 0,382 fica em 8300, mas a principal retração de 0,618 fica por volta dos 7800. Esse patamar inclusive coincide com um suporte e com o topo do canal de baixa, onde podemos realizar um pullback

Notem também que fechamos o candle de ontem praticamente respeitando a LTA do intra diário, o que não confirma nem um pouco a perda dessa linha. Então, hoje ainda podemos ter alguma reação do mercado, mas se isso não ocorrer, o pullback para os 7800 continuará sendo uma forte possibilidade.

Bitcoin SV / Bitcoin

Essa moeda subiu quase 1000%, ou seja, melhor prestar atenção. O movito não teve relação com análise técnica, mas notícia. Algo assim pode não ser replicado tão cedo!

Na análise da BSV, temos agora uma reta suporte bem estabelecida. Ainda, há formação de um possível triângulo ascendente. Este tipo de formação costuma romper pra cima!

Some a isso a formação de um OCOi (Ombro Cabeça Ombro invertido) que “ainda não formou ou rompeu”, mas tem grandes chances de ser confirmado. Neste caso, pumps de mais que 100% podem rolar em horas!

O grande problema para alguns é que essa moeda não está mais listada na Binance. Bitfinex é a exchange mais famosa que conta com ela no portfólio.

Tezos (XTZ) / Dólar Americano

XTZ no gráfico diário tem 2 LINHAS VERDES, buscando a 3ª linha verde.
Preço mantendo acima de 1.5634 continuará subindo até o alvo dado pela PV 1292 que está em 1.7195.

Chama a atenção o MIMA LEQUE 610 formado na região dos 1.4063, assim temos pontos de suporte em 1.5043; 1.4323 e 1.4063, que são MIMAS FORTES no leque atual. Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, mercano nacional e internacional, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Gravina – É analista de Índices e Criptoativos na www.apollotrade.com.br. Nas redes socias @tradeapollo. Acompanhe suas análises no TradingView.

Caveira PhiCube – É analista 100% e Criptomoedas e utiliza a metodologia PhiCube para suas operações.. Acompanhe suas análises no TradingView.

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Leia mais

Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...