Análise do TradingView: Bitcoin Perde Suporte Importante

Siga no

Em semana de baixa, Bitocin sai de sua lateralização para uma semana de mais quedas. Confira o que pensam os analistas do TradingView sobre as principais Criptomoedas.

Bitcoin / Dólar Americano

Pelo gráfico de semanal, vemos que os preços encontram-se acumulados bem em cima da MM50 (média móvel de 50 períodos) (círculo azul) e a MM10 ensaiando um cruzamento para baixo em cima da MM21, que se confirmado, dará o primeiro sinal de que uma possível queda nos preços está por vir. Será que repetirá o movimento de queda dos preços visto em 20 de março (círculo verde)? Podemos ver os preços retraindo 21% a partir do atual preço, chegando a atingir a LTA (linha de tendência de alta ), em aproximadamente 6250.

Um sinal que, momentaneamente, tranquiliza é o fato do volume do bitcoin não estar apoiando esse movimento lateral, com barras semanais cada vez menores e sua MM20 decrescente (círculo vermelho). Mas com a queda de mais de 5% nesse exato momento, parece que prevaleceu o OCO.

Bitcoin / Real Brasileiro

Bitcoin não passa por bons momentos, milhares de esquemas ponzi e piramidais nos mais variados cantos do mundo podem evidenciar que esse ativo sofre grande perigo. Porém o Bitcoin tem algo que poucos ativos não tem, a ”Antifragilidade”, este conceito vem sendo muito discutido ao redor do Brasil e do mundo, e significa um aspecto muito importante: Toda vez que seu preço cai enormemente e catastroficamente, ele volta com muito mais poder e numa magnitude muito mais elevada.

Infelizmente detectar o fundo nunca foi tarefa fácil na vida dos criptoinvestidores. Desde o famoso hack da Mt. Gox quando os preços caíram de forma sinistra. A necessidade de ordens de compra ridiculamente baixas se torna uma estratégia quase que obrigatória para a vida dos investidores. Para o curto prazo as médias móveis estão mostrando um viés de baixa, portanto, probabilisticamente grande parte dos traders de curto prazo estão aumentando o interesse na venda de Bitcoin.

Enquanto que o Canal de Fibonacci, nos mostra que estamos apenas em um reload zone, nos preparando para uma potencial retração a níveis superiores, com um target de 68k de reais.

Basic Attention Token (BAT) / Dólar Americano

Vemos que depois de uma alta no começo do ano, estamos agora em um canal de baixa.
Como 61% de fibo foi perdido, mantenho fibo traçado na tendencia de baixa antiga. Vejo muita resistência logo acima, então não vou entrar no rompimento do canal.
Vou deixar para comprar BAT, provavelmente, no rompimento da média móvel de 200 (linha azul).

Gosto de ver a MM50 subindo e a de 100 caindo, logo teremos um cruzamento o que pode dar um gás para o ativo.E sobra dois gatilhos de MMs. Quando a MM50 romper a de 200 para cima e também quando o preço romper a de 200 para cima.

Stellar Lumens / Bitcoin

Em tempos de baixa do BTC, hoje vamos analisar um ativo que esta percorrendo o caminho contrario, com possibilidade de alta. A XLM ou Stellar tem como objetivo facilitar a transferência, armazenamento e barateamento de taxas na blockchain.

XLM rompeu o pivô de alta, e permanecemos acima da resistência rompida de 750, médias ascendentes e no tempos menores rompemos um triângulo Simétrico. Temos a possibilidade de atingir 100% da extensão de Fibonacci, alcançando o valor final de 890 e com isso, mantemos uma relação de risco de 3:1.

Ethereum é um bom projeto apesar de todos os apesares. Segue em tendencia de baixa assim como o lead bitcoin e está para perder o suporte de 160 dólares e consequentemente entrando na buyzone descrita por mim entre 153 e 87 dólares.

O preço segue com momentum e energia vendedora, mas o Ethereum não deve perder o suporte semanal em 85 dólares por ser relativamente forte. Do topo da buyzone ethereum entrega 104% de rendimento se testar o topo novamente.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.

BlocoÉ analista de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Nunes Trader – É o Nomade Trader, analista de mercados nacionais e internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Etiopia-bitcoin

Etiópia descobre bitcoin e volume dispara

O bitcoin chegou à Etiópia, um país africano muito pobre e dividido que se orgulha de nunca ter sido colonizada. A Etiópia é o...
Niall Ferguson

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Últimas notícias

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...