Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Siga no

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

bitcoin rompeu a resistência psicológica dos 7000 usd e passou sem dificuldades pela resistência intermediária em 7200. Neste impulso de alta fez máxima nas proximidades de 7460, encontrou suporte em 7230 e agora segue rumo à resistência dos 7700 usd. Possível entrada de compra no caso de novo teste no suporte 7230 com objetivo na resistência 7700.

BTCUSD tem dia de forte alta. A mãe das criptomoedas tem as médias móveis compradas bem como opera com o hiloactivator no modo “COMPRA”. A alta foi com volume razoável mas ainda incomoda a falta de volume no mercado… Todo mundo com “medinho”!

Litecoin / Dólar Americano

A Litecoin subiu um total de 9,2% nas últimas 24 horas de negociação com a criptomoeda chegando aos $44,60. Essa subida no preço ultrapassou totalmente o aumento de 6% do Bitcoin e permitiu que a Litecoin rompesse acima de um padrão de triângulo ascendente onde estava presa.

Esse rompimento acima do triângulo permitiu que a Litecoin se tornasse altista colocando sua mira para ir acima do nível de $50 e em direção aos $62.

Olhando para o gráfico diário acima, podemos ver claramente a Litecoin sendo presa no padrão de triângulo ascendente sendo ligada à resistência em $42 pelas últimas 3 semanas de negociação.

O Litecoin rompeu hoje chegando quase ao ápice do triângulo. Ela agora subir ainda mais alto para chegar ao nível atual em $44,62.

Ethereum / Dólar Americano

Ethereum em grande canal lateral mas fortes swings de alta e baixa. Vale analisar o RxR para operações de compra.

Tendência majoritária de baixa nos dois grandes topos (320, 270) e pequenos swings de alta e baixa alternando movimentos. A mínima é identificada como 100 dólares como ponto forte de compra para holders.

O swing atual é de alta no ETH e pode levar o preço a testar a resistência em 236. Acima de 276 temos um bom cenário de tendência de alta, mas isso depende das criptomoedas em cenário macro.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

IFINOX – é o perfil oficial em Português da plataforma de negociação IFINOX. Tráz ideias em criptoativos, commodities e forex. Confira suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com. Confira o gráfico dinâmico.

CoinGape – Site internacional de noticias do mundo das criptomoedas. Confira aqui. Acompanhe suas análises no TradingView

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias