Análise do TradingView: Forte Correção Assusta Comprados

Siga no

Bitcoin sofre grande queda após surpreendente alta por semanas. Temos um cenário de recuperação ou é uma armadilha para compradores? Veja o ponto de vista dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar

O candle de hoje rompeu a linha de retorno de um canal de alta que o Bitcoin vinha respeitando pelo diário. Quando isto ocorre, projetamos a amplitude do canal para cima, e esperamos que o preço suba na mesma proporção do canal, logo, temos uma próxima resistência na região entre 15 e 16k, onde esta projetada a nova linha de retorno do canal.

Além disso, temos nesta mesma região, um pouco mais abaixo dos 15 mil, a projeção do terceiro alvo de fibo, que também pode segurar o preço. E para completar, já estamos subindo a oito dias seguidos semcorrigir. Movimentos de mercado costumam acontecer em torno de 4 a 7 barras, depois disso geralmente temos alguma correção. Sendo assim achamos pouco provável que o Bitcoin siga direto até os 19 mil semcorrigir antes.

Esta última perna de alta foi muito forte e esta deixando muitos investidores euforicos, mas o Bitcoin esta muito esticado para entrar agora, o melhor a se fazer no momento é ficar de fora e aguardar umacorreção com novas possibilidades de entrada. Caso alguma oportunidade seja encontrata sinalizaremos para todos os nossos assinantes.

Finalmente o Bitcoin parece ter encontrado alguma força vendedora depois de forte alta , a pergunta de 1 milhão de dólares é: Até onde o preço deve cair?

Comprados geralmente não tem muita calma e paciência em pullbacks (principalmente depois dos lucros já oferecidos) e uma boa parte pode se precipitar acentuando o volume vendedor, encerrando posições de curto prazo.

O que deve ser levado em consideração por quem busca lucros maiores em prazos mais longos são níveis de preço e manutenção das linhas de tendência no gráfico do ativo, enquanto o preço respeitar esses níveis de retração a tendência de alta deve ser mantida, e vão sobrar vendedores arrependidos…

Deixo no gráfico os pontos de correção que podem ser testados (com base em análise técnica), força compradora precisa atuar nesses níveis oferecendo suporte ao preço, e atraindo mais compradores para manutenção da tendência de alta em prazos mais longos.

Caso o preço não respeite esses níveis e suportes forem rompidos com facilidade, ai sim podemos ter uma reversão de tendência. Dependendo do preços de entrada, “stopar” posições integralmente ou parcialmente passa a ser uma opção correta.

Você pode perceber que tivemos retração perfeita de Fibonacci em 61,8% e também a contagem das Ondas de Elliot com a finalização da onda 5.

Há possibilidades de queda e correção, porém, perder os $10400 seria triste, com suporte final em $9500. Alvo, caso perca ambos, em $7500.

Após forte rali de alta e correção a mãe das criptomoedas, o BTC dolar, agora parece recobrar fôlego para subir novamente. Chegou a testar o HiloActivator comprado e respeitou a MME5 já começa a virar para cima de novo e está formando um harami de alta . A MME20 apresenta inclinação positiva. Vai agora testar os 12.000

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Performa Trade – É uma Startup que tem como objetivo desenvolver profissionais no mercado financeiro. http://www.performatrade.com/. Acompanhe suas análises no TradingView.

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Grava – É especulador de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com. Acompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Banco Central da Nova Zelândia é hackeado

Há uma semana, no domingo (10), o Banco Central da Nova Zelândia foi alvo de um ataque hacker que deixou graves consequências. As autoridades...

Binance abre inscrições para voluntários no Brasil

Quem busca empreender com criptomoedas ou mesmo ingressar nas comunidades brasileiras, uma oportunidade de aprendizado surgiu nos últimos dias. A Binance, a maior maior...

Uganda desliga internet, comércio de bitcoins para de funcionar

Na véspera das eleições presidenciais, o governo da Uganda bloqueou, sem avisar, a Internet de toda população. Isso ocorreu depois de os ugandeses contornarem...