Análise do TradingView: Forte Correção Assusta Comprados

-

Siga no
Anúncio

Bitcoin sofre grande queda após surpreendente alta por semanas. Temos um cenário de recuperação ou é uma armadilha para compradores? Veja o ponto de vista dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar

O candle de hoje rompeu a linha de retorno de um canal de alta que o Bitcoin vinha respeitando pelo diário. Quando isto ocorre, projetamos a amplitude do canal para cima, e esperamos que o preço suba na mesma proporção do canal, logo, temos uma próxima resistência na região entre 15 e 16k, onde esta projetada a nova linha de retorno do canal.

Anúncio

Além disso, temos nesta mesma região, um pouco mais abaixo dos 15 mil, a projeção do terceiro alvo de fibo, que também pode segurar o preço. E para completar, já estamos subindo a oito dias seguidos semcorrigir. Movimentos de mercado costumam acontecer em torno de 4 a 7 barras, depois disso geralmente temos alguma correção. Sendo assim achamos pouco provável que o Bitcoin siga direto até os 19 mil semcorrigir antes.

Esta última perna de alta foi muito forte e esta deixando muitos investidores euforicos, mas o Bitcoin esta muito esticado para entrar agora, o melhor a se fazer no momento é ficar de fora e aguardar umacorreção com novas possibilidades de entrada. Caso alguma oportunidade seja encontrata sinalizaremos para todos os nossos assinantes.

Finalmente o Bitcoin parece ter encontrado alguma força vendedora depois de forte alta , a pergunta de 1 milhão de dólares é: Até onde o preço deve cair?

Comprados geralmente não tem muita calma e paciência em pullbacks (principalmente depois dos lucros já oferecidos) e uma boa parte pode se precipitar acentuando o volume vendedor, encerrando posições de curto prazo.

O que deve ser levado em consideração por quem busca lucros maiores em prazos mais longos são níveis de preço e manutenção das linhas de tendência no gráfico do ativo, enquanto o preço respeitar esses níveis de retração a tendência de alta deve ser mantida, e vão sobrar vendedores arrependidos…

Deixo no gráfico os pontos de correção que podem ser testados (com base em análise técnica), força compradora precisa atuar nesses níveis oferecendo suporte ao preço, e atraindo mais compradores para manutenção da tendência de alta em prazos mais longos.

Caso o preço não respeite esses níveis e suportes forem rompidos com facilidade, ai sim podemos ter uma reversão de tendência. Dependendo do preços de entrada, “stopar” posições integralmente ou parcialmente passa a ser uma opção correta.

Você pode perceber que tivemos retração perfeita de Fibonacci em 61,8% e também a contagem das Ondas de Elliot com a finalização da onda 5.

Há possibilidades de queda e correção, porém, perder os $10400 seria triste, com suporte final em $9500. Alvo, caso perca ambos, em $7500.

Após forte rali de alta e correção a mãe das criptomoedas, o BTC dolar, agora parece recobrar fôlego para subir novamente. Chegou a testar o HiloActivator comprado e respeitou a MME5 já começa a virar para cima de novo e está formando um harami de alta . A MME20 apresenta inclinação positiva. Vai agora testar os 12.000

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Performa Trade – É uma Startup que tem como objetivo desenvolver profissionais no mercado financeiro. http://www.performatrade.com/. Acompanhe suas análises no TradingView.

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Grava – É especulador de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Leia mais

Últimas notícias

Criptomoeda lança corretora descentralizada no mercado

A criptomoeda Decred lançou a sua corretora descentralizada no mercado, após algum tempo em desenvolvimento. Para comemorar o lançamento até uma música foi produzida...

Justiça determina prisão de fundadores da pirâmide financeira ArbCrypto

O juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal do Foro de Barueri, determinou na terça-feira (13) a prisão preventiva dos fundadores da...

TST promove seminário sobre blockchain e smart contracts

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove um seminário no mês de novembro, que terá até os assuntos de blockchain e smart contracts para...