Análise do TradingView: Mercado Lateral

Siga no

Entre uma forte resistência e um forte suporte, o mercado segue em lateralização até o rompimento de um dos Pivots. Confira o que pensam os analsitas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

No gráfico deixo os pontos observados, todos eles oferecem excelentes condições para subida de preço no curto prazo.

– Simetria temporal entre alta e correção
– Bons níveis de suporte atuando durante correção de preço
– linhas de tendência de alta (médio prazo) respeitadas
– linhas de tendência de baixa (curto prazo) rompidas
– formação e rompimento de flâmula de alta

Só me preocupa o fato de estar tudo muito bonito… O roteiro de momento é leve como o de um filme infantil, e o mercado especulativo é coisa pra gente muito grande, usualmente os roteiros são mais próximo dos filmes de drama e terror!

O cenário montado é inegavelmente muito bom , de qualquer forma sempre deixe a euforia de lado, trabalhe com stops bem ajustados e monitoramento constante, nada de entradas afoitas com preços esticados, ou vendas prematuras!

Na segunda feira tivemos o rompimento dos 12000, que nos proporcionou topos e fundos mais altos, o suficiente para definir uma tendência de alta no curtíssimo prazo. Chegamos inclusive a testar o primeiro alvo por volta dos 13000 dólares.

Essa manhã já apresentamos certa rejeição do mercado, o que nos puxou de volta ao suporte dos 12000 na zona vermelha e portanto em breve podemos voltar a testar a LTA azul do triângulo rompido. A sua perda é o primeiro sinal de alerta, pois caso isso ocorra, podemos buscar os 10000, onde temos um fundo importante e a LTA no gráfico diário.

Enquanto isso não acontece, mantemos as boas expectativas no curtíssimo prazo! A superação dos 13000 deve nos levar rapidamente aos 14000 e quem sabe até 15500! E você também se mantém otimista?

Perdendo, com fechamento, o nível de 25% do leque de resistência/suporte de fibonacci ou o triângulo, o preço devera ir a favor do rompimento.

Marquei no gráfico cada toque nas resistências e suportes dos leques de fibonacci.
Repare que quando o preço rompeu o leque de suporte que vinha do fundo mais baixo até o topo mais alto (triângulo branco) ele andou consideravelmente para baixo, neste caso considerei os fechamentos como parâmetros de medida, por se tratar de um prazo mais longo.

Para que a tendência seja válida devemos observar na alta topos e fundos mais altos e na baixa topos e fundos mais baixos, não entrem em nenhuma operação com características contrárias a essas.

Movimento bacana no Bitcoin, oportunidade para vendidos e para quem quer comprar para hold no futuro.

BTC fez bom movimento de alta , como já comentado previamente, e iniciou forte correção logo após bater 13,8k, cumpriu retração em 50% da fibonacci rejeitando forte e retomou com candle comprador. Porém o ativo perdeu sua LTA de curto prazo e a força compradora que parecia impulso só serviu de reteste. o CCI já demonstra energia neutra – o jogo ta virando.

Num primeiro momento espero que o preço caia apenas para o nível de interesse comprador de 9700, onde o preço cumpre a retração em 61% da fib e bate no primeiro alvo da exp. fib. destacado em vermelho no gráfico.

Na pior das hipóteses, a perda da LTA leva o preço para patamares familiares antes 8~7,5k no suporte, próximo a exp .fib. de 100% (8000). O rompimento da resistência de 12800 invalida essa análise e projeta objetivo otimista para 16000 dólares.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Fortes – Investidor no mercado financeiro nacional e de Criptomoedas. Confira suas análises no TradingView.

Realizador – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias