Análise do TradingView: Mercado Lateral

Siga no

Entre uma forte resistência e um forte suporte, o mercado segue em lateralização até o rompimento de um dos Pivots. Confira o que pensam os analsitas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

No gráfico deixo os pontos observados, todos eles oferecem excelentes condições para subida de preço no curto prazo.

– Simetria temporal entre alta e correção
– Bons níveis de suporte atuando durante correção de preço
– linhas de tendência de alta (médio prazo) respeitadas
– linhas de tendência de baixa (curto prazo) rompidas
– formação e rompimento de flâmula de alta

Só me preocupa o fato de estar tudo muito bonito… O roteiro de momento é leve como o de um filme infantil, e o mercado especulativo é coisa pra gente muito grande, usualmente os roteiros são mais próximo dos filmes de drama e terror!

O cenário montado é inegavelmente muito bom , de qualquer forma sempre deixe a euforia de lado, trabalhe com stops bem ajustados e monitoramento constante, nada de entradas afoitas com preços esticados, ou vendas prematuras!

Na segunda feira tivemos o rompimento dos 12000, que nos proporcionou topos e fundos mais altos, o suficiente para definir uma tendência de alta no curtíssimo prazo. Chegamos inclusive a testar o primeiro alvo por volta dos 13000 dólares.

Essa manhã já apresentamos certa rejeição do mercado, o que nos puxou de volta ao suporte dos 12000 na zona vermelha e portanto em breve podemos voltar a testar a LTA azul do triângulo rompido. A sua perda é o primeiro sinal de alerta, pois caso isso ocorra, podemos buscar os 10000, onde temos um fundo importante e a LTA no gráfico diário.

Enquanto isso não acontece, mantemos as boas expectativas no curtíssimo prazo! A superação dos 13000 deve nos levar rapidamente aos 14000 e quem sabe até 15500! E você também se mantém otimista?

Perdendo, com fechamento, o nível de 25% do leque de resistência/suporte de fibonacci ou o triângulo, o preço devera ir a favor do rompimento.

Marquei no gráfico cada toque nas resistências e suportes dos leques de fibonacci.
Repare que quando o preço rompeu o leque de suporte que vinha do fundo mais baixo até o topo mais alto (triângulo branco) ele andou consideravelmente para baixo, neste caso considerei os fechamentos como parâmetros de medida, por se tratar de um prazo mais longo.

Para que a tendência seja válida devemos observar na alta topos e fundos mais altos e na baixa topos e fundos mais baixos, não entrem em nenhuma operação com características contrárias a essas.

Movimento bacana no Bitcoin, oportunidade para vendidos e para quem quer comprar para hold no futuro.

BTC fez bom movimento de alta , como já comentado previamente, e iniciou forte correção logo após bater 13,8k, cumpriu retração em 50% da fibonacci rejeitando forte e retomou com candle comprador. Porém o ativo perdeu sua LTA de curto prazo e a força compradora que parecia impulso só serviu de reteste. o CCI já demonstra energia neutra – o jogo ta virando.

Num primeiro momento espero que o preço caia apenas para o nível de interesse comprador de 9700, onde o preço cumpre a retração em 61% da fib e bate no primeiro alvo da exp. fib. destacado em vermelho no gráfico.

Na pior das hipóteses, a perda da LTA leva o preço para patamares familiares antes 8~7,5k no suporte, próximo a exp .fib. de 100% (8000). O rompimento da resistência de 12800 invalida essa análise e projeta objetivo otimista para 16000 dólares.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Fortes – Investidor no mercado financeiro nacional e de Criptomoedas. Confira suas análises no TradingView.

Realizador – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Mineração de Bitcoin chega ao Círculo Polar Ártico

A mineração de bitcoins chegou a um dos lugares mais frios do planeta, o Círculo Polar Ártico. De acordo com a Bloomberg, uma empresa...
Bitcoin e euro digital europeus

Europeus esperam privacidade no Euro Digital

Manter suas informações privadas e a salvo, é o que esperam os europeus quanto ao Euro Digital. Em recente pesquisa feita pelo Banco Central...

Maior gestor de fortunas do mundo diz que Bitcoin pode cair a zero a...

Uma das maiores gestoras de patrimônio privado do mundo acaba de se juntar a dois reguladores mundiais para alertar que os investidores em criptomoedas...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Europeus esperam privacidade no Euro Digital

Manter suas informações privadas e a salvo, é o que esperam os europeus quanto ao Euro Digital. Em recente pesquisa feita pelo Banco Central...

Maior gestor de fortunas do mundo diz que Bitcoin pode cair a zero a qualquer momento

Uma das maiores gestoras de patrimônio privado do mundo acaba de se juntar a dois reguladores mundiais para alertar que os investidores em criptomoedas...

Ultrapar é alvo de ataque hacker, ações caem e falta combustível em algumas cidades

A empresa brasileira Ultrapar (UGPA3) foi alvo de um ataque hacker na última semana. Com o caso, as ações na bolsa caíram e até...

Polkadot supera XRP e se torna quarta cripto mais valiosa do mercado

O criptomoeda Polkadot (DOT) superou a Ripple (XRP) e se tornou a quarta maior moeda digital em termos de capitalização de mercado. O preço...

Consultor financeiro faz petição para governo do Reino Unido banir o Bitcoin

Um consultor financeiro independente e co-fundador de uma empresa de investimentos tradicionais criou uma petição exigindo que o governo e o parlamento do Reino...