Análise do TradingView: Mercado Toma uma Decisão

Siga no

Após semanas de lateralização, o mercado finalmente mostra vontade vendedora. Bitcoin perde o maior suporte das últimas semanas. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Perdemos o suporte no Bitcoin aos 9400 com uma baita amplitude e também tivemos um forte volume inclusive nas 6 horas! Por isso sempre enfatizei bastante o Stop abaixo dos 9400! Pois como era um suporte bem nítido e a sua perda seria um sinal bem negativo para o mercado.

Assim rompemos uma figura conhecida como triângulo descendente, que tem como projeção inicial o fibo azul por volta dos 7500 – 7000 dólares. Essa região inclusive coincide com o próximo suporte indicado. Mas por enquanto continuamos respeitando o cruzamento de 3 linhas nessa região.

Um canal de baixa bem definido, em vermelho. Um OCO aonde a cabeça pode ser a onda 1 da onda 3 que rompido seu pivô tem como alvo inicial na projeção do OCO, canal preto, e logo abaixo 100 e 161,8% de fibonacci. Suporte em verde.

Temos uma típica situação aonde o preço respeita a média de 20 períodos, então se o preço começar a trabalhar acima da média poderemos estar em onda 4 ou já numa reversão para nova alta , por isso devemos prestar muita atenção nos sinais que o preço nos dará.

Com esse dump que ocorreu esta semana após 3 meses de lateralização do mercado, vou mostrar pra vocês os próximo alvos do BTC.

Vale lembrar que a análise apenas conta com uma análise de volume. Acho difícil uma mudança do gráfico antes de chegar no suporte dos 7500.

EOS / Dólar Americano

É um bom projeto e a EOS é candidata a subir com uma potencial bullrun nas criptos. Essa belezinha ta chegando perto do meu ponto de interesse comprador. A minha buyzone está distribuída pela zona de suporte, então para o curto talvez médio prazo já seja uma boa ideia. A zona de compra está entre 2,50 e 1,50, valores bem abaixo da velha máxima de 23 dólares.

Se o preço cair desse “suporte”, o que considero completamente normal, uma vez que a tendência predominante é de baixa, será melhor ainda para comprar em meados de 1,10 ou mais abaixo ainda.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Realizador – É especulador de diversos mercados. Acompanhe suas análises no TradingView.

Guheri – É analista 100% e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...
Aplicativo da Binance e gráfico de negociações ao fundo

Binance quer se tornar instituição financeira mundial

A Binance poderá se tornar uma instituição financeira mundial e regulamentada nos países em que atua. A novidade foi revelada nesta terça-feira (27), pelo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias