Análise do TradingView: Mercado Toma uma Decisão

Siga no

Após semanas de lateralização, o mercado finalmente mostra vontade vendedora. Bitcoin perde o maior suporte das últimas semanas. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Perdemos o suporte no Bitcoin aos 9400 com uma baita amplitude e também tivemos um forte volume inclusive nas 6 horas! Por isso sempre enfatizei bastante o Stop abaixo dos 9400! Pois como era um suporte bem nítido e a sua perda seria um sinal bem negativo para o mercado.

Assim rompemos uma figura conhecida como triângulo descendente, que tem como projeção inicial o fibo azul por volta dos 7500 – 7000 dólares. Essa região inclusive coincide com o próximo suporte indicado. Mas por enquanto continuamos respeitando o cruzamento de 3 linhas nessa região.

Um canal de baixa bem definido, em vermelho. Um OCO aonde a cabeça pode ser a onda 1 da onda 3 que rompido seu pivô tem como alvo inicial na projeção do OCO, canal preto, e logo abaixo 100 e 161,8% de fibonacci. Suporte em verde.

Temos uma típica situação aonde o preço respeita a média de 20 períodos, então se o preço começar a trabalhar acima da média poderemos estar em onda 4 ou já numa reversão para nova alta , por isso devemos prestar muita atenção nos sinais que o preço nos dará.

Com esse dump que ocorreu esta semana após 3 meses de lateralização do mercado, vou mostrar pra vocês os próximo alvos do BTC.

Vale lembrar que a análise apenas conta com uma análise de volume. Acho difícil uma mudança do gráfico antes de chegar no suporte dos 7500.

EOS / Dólar Americano

É um bom projeto e a EOS é candidata a subir com uma potencial bullrun nas criptos. Essa belezinha ta chegando perto do meu ponto de interesse comprador. A minha buyzone está distribuída pela zona de suporte, então para o curto talvez médio prazo já seja uma boa ideia. A zona de compra está entre 2,50 e 1,50, valores bem abaixo da velha máxima de 23 dólares.

Se o preço cair desse “suporte”, o que considero completamente normal, uma vez que a tendência predominante é de baixa, será melhor ainda para comprar em meados de 1,10 ou mais abaixo ainda.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Realizador – É especulador de diversos mercados. Acompanhe suas análises no TradingView.

Guheri – É analista 100% e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias