Análise do TradingView: Momento de Incerteza no Mercado

Siga no

Após forte alta, as criptomoedas operam com ar de incerteza. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

No presente gráfico, vimos o Bitcoin saltar quase 1k em poucas horas. Tal movimento estacionou na casa dos 8,7k e está perdendo força da parte compradora. Indicadores como o RSI indicam sobrecompra nos tempos gráficos maiores.

Se traçarmos uma Fibo do fundo ao topo teremos uma região de interesse, onde o preço recua 50%, indo para a casa dos 8,2k. Não muito longe daí, temos duas regiões de suportes importantes, o fundo mais próximo de 7,9k e a Linha de Tendência de Alta (LTA).

O rompimento de ambos sinaliza uma queda maior, podendo buscar o Ponto Pivô do mês de Junho, calculado neste gráfico de acordo com o fechamento atual.

No final das contas qual triângulo pouco importa, pois ambos os casos tem como projeção do alvo a sua base! Nesse caso indicado pelo fibo azul. Podemos notar que praticamente atingimos a projeção de 0,618 e agora podemos estar preparando a busca pela projeção de 1,0 que nos leva pelo menos aos 9500.

Notem também que a congestão de agora já chegou a retrair até a região entre 0,382 e 0,5 do fibo verde (referido ao rompimento), o que já é suficiente para respirada do mercado e preparar uma retomada da alta! Basicamente assim que operamos as figuras e seus rompimentos!

Litecoin / Dólar Americano

Olhando para o gráfico diário de Litecoin, podemos observar que a cripto está testando no momento a resistência do canal de alta . Normalmente esse é um sinal de que o preço está chegando num momento de saturação compradora.

Tracei uma LTA no unindo os fundos do movimento altista e esse é o sinal para uma provável venda. A perda o primeiro pivot pode ser um sinal de uma boa correção visando primeiro na fib 31%, 108 dólares e segundo confluente com a fib de 61%, 98 dólares.

Lembrando que essa projeção se faz válida com a perda do pivot , e a tendêcia é de alta , podemos ter um rompimento altista no tipo desse canal, assim tendo mais força compradora, negocie com cuidado!

Iota / Dólar Americano

A criptomoeda IOTA formou um sinal baixista: Harami de baixa. Outra formação é a pinça de topo, temos o ativo bem esticado, com o HiloActivator comprado e também muito afastamento da MME20 ( o ativo deve buscar a média).

Inspira correção baixista!

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

RB Trader – É trader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X InvestAcompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.comAcompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Bitcoin em cima de uma pilha de dólares

Polícia Civil encontra Bitcoin em transações de traficantes e milícias

A polícia civil do Rio de Janeiro encontrou Bitcoin em transações financeiras de organizações criminosas (orcrims). A informação é de um jornalista do jornal...

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...
UniSwap-arte

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

Últimas notícias

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...