Análise do TradingView: Bitcoin chegou no fundo?

Forte queda no Bitcoin provoca pânico geral, mas e agora, o que esperar? Confira o ponto de vista dos analistas do TradingView.

Siga no

Bitcoin / Dólar Tether

Com essa altíssima volatilidade, mercado direcional para baixo, não recomendo ficar fazendo trades! Assuma uma posição siga a risca! Nesse post eu vou te ajudar a traçar sua estratégia!

O ideal agora é pensarmos no médio prazo agora, para os próximos meses. Portanto uma das estratégias seria ir comprando aos poucos e fazer um preço médio

Isso define o próximo suporte por volta dos 3300, onde é viável aumentar nossas posições. Porém se perde-lo, ai sim pode ficar complicada a situação.

Após os 3300 temos um suporte nos 2500, onde apesar de um pico de perfil de volume , não temos topos e fundos muito bem nítidos como demonstrado no gráfico abaixo. Mas pode ser considerado um suporte intermediário.

Portanto caso perca os 3300 – 3200, podemos inclusive buscar os 1000 dólares referente ao topo de 2013. Não quero assustar ninguém mas existe sim essa (baixa) probabilidade.

De qualquer forma, a perda dos 3300 não justifica uma venda, pois provavelmente teremos alta volatilidade e um mercado irracional.

Bitoin / Dólar Americano

Após o forte triangulo ser formado e a forte queda dos últimos dias o bitcoin chegá a um patamar de forte suporte e caso indique algum padrão de reversão poderá voltar a subir!

Bitcoin 60 minutos

Bitcoin no Gráfico de 1H pode ter montado um fundo ascendente depois de um período lateralizado. Se Bitcoin conseguir superar 5273, que tem uma linha vermelha importante no gráfico diário, vamos para o 2º teste dos 6k.

Após forte impulso de baixa e grande volatilidade que mudou o Bitcoin da região dos 10.000 para os 5.000 USD em poucos dias. A cripto testou a resistência dos 6.000 usd duas vezes sem sucesso no rompimento. Na baixa, os preços encontraram suporte chave em 4.000 e intermediário em 4.500 usd. Possível entrada de venda no teste da resistência de 6.000 com alvo no suporte 4.500.

Suportes: 4.500 / 4.000
Resistências: 6.000

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Benedetti – É analista do mercado nacional & de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Caveira PhiCube – É analista 100% e Criptomoedas e utiliza a metodologia PhiCube para suas operações. Acompanhe suas análises no TradingView.

IFINOX – é o perfil oficial em Português da plataforma de negociação IFINOX. Tráz ideias em criptoativos, commodities e forex. Confira suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...