Análise do TradingView: Para iniciar Outubro

Siga no

Após forte movimento baixista no Bitcoin, agora o preço lateraliza no fundo do movimento. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

BTC no gráfico de 1d formou um martelo bullish na quinta-feira -19/09/2019- mas até o momento, esta configuração não produziu resultados do lado positivo, na verdade, até o momento, a configuração continua baixista.

Analisando o RSI e o MACD ambos estão imprimindo viés de baixa, o primeiro imprimindo abaixo de 50 e o segundo desceu abaixo de 0 e com esta configuração, o BTC corre o risco de cair para o suporte estabelecido dentro do triângulo de baixa, suporte este estabelecido em torno de US$9.480 e um fechamento UTC hoje 23/09/2019 abaixo desse suporte poderá levar o BTC para níveis em torno de US$9.000.

Capitalização de Mercado – Total

Esse gráfico basicamente nos mostra o “quanto de dinheiro” tem no mercado das critomoedas no mundo! No momento por volta dos 215Bi. Olhando rapidamente, a correção (saída de capital do mercado) parece não ser tão grande, mas reparem que estamos 75% abaixo do topo histórico.

Seguimos então dentro de um canal de alta desde 2015! Com a queda da semana passada, atingimos o fundo dele, o qual seguimos respeitando desde então. Inclusive corrigindo até a retração de 0,618 da alta desse ano. Portanto essa região representa um patamar de mercado desvalorizado e interessante para o retorno de capital.

No gráfico do Bitcoin do longo prazo, nós estamos bem próximos das retrações de 0,618 (amarela) de toda alta dos últimos anos e que quase coincide com a retração de 0,618 verde. Porém no caso do bitcoin , esse suporte é baseado principalmente nas retrações.

Apesar de interessante, o suporte nos preços e da LTA do fundo do canal, está somente por volta dos 6000 dólares.

Litecoin / Dólar Americano

Litecoin mostra uma clara tendência de baixa, LTB em vermelho. Cumpriu alvo 1 da projeção da exp fib. testando o suporte semanal. Agora o preço tem duas opções.

1) corrigir nas retrações fibonacci talvez testando a LTB.
2) romper o suporte agora e buscar 35 dólares sem medo de ser feliz.

Naturalmente, as altcoins movem majoritariamente com movimentos fortes do bitcoin , nesse momento o BTC está formando uma consolidação de fundo no intraday, e algumas alts aproveitam para ganhar valor.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Anderson Coinder É o Coinder Trade, é DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias