Análise do TradingView: Para iniciar Outubro

-

Siga no
Anúncio

Após forte movimento baixista no Bitcoin, agora o preço lateraliza no fundo do movimento. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

BTC no gráfico de 1d formou um martelo bullish na quinta-feira -19/09/2019- mas até o momento, esta configuração não produziu resultados do lado positivo, na verdade, até o momento, a configuração continua baixista.

Anúncio

Analisando o RSI e o MACD ambos estão imprimindo viés de baixa, o primeiro imprimindo abaixo de 50 e o segundo desceu abaixo de 0 e com esta configuração, o BTC corre o risco de cair para o suporte estabelecido dentro do triângulo de baixa, suporte este estabelecido em torno de US$9.480 e um fechamento UTC hoje 23/09/2019 abaixo desse suporte poderá levar o BTC para níveis em torno de US$9.000.

Capitalização de Mercado – Total

Esse gráfico basicamente nos mostra o “quanto de dinheiro” tem no mercado das critomoedas no mundo! No momento por volta dos 215Bi. Olhando rapidamente, a correção (saída de capital do mercado) parece não ser tão grande, mas reparem que estamos 75% abaixo do topo histórico.

Seguimos então dentro de um canal de alta desde 2015! Com a queda da semana passada, atingimos o fundo dele, o qual seguimos respeitando desde então. Inclusive corrigindo até a retração de 0,618 da alta desse ano. Portanto essa região representa um patamar de mercado desvalorizado e interessante para o retorno de capital.

No gráfico do Bitcoin do longo prazo, nós estamos bem próximos das retrações de 0,618 (amarela) de toda alta dos últimos anos e que quase coincide com a retração de 0,618 verde. Porém no caso do bitcoin , esse suporte é baseado principalmente nas retrações.

Apesar de interessante, o suporte nos preços e da LTA do fundo do canal, está somente por volta dos 6000 dólares.

Litecoin / Dólar Americano

Litecoin mostra uma clara tendência de baixa, LTB em vermelho. Cumpriu alvo 1 da projeção da exp fib. testando o suporte semanal. Agora o preço tem duas opções.

1) corrigir nas retrações fibonacci talvez testando a LTB.
2) romper o suporte agora e buscar 35 dólares sem medo de ser feliz.

Naturalmente, as altcoins movem majoritariamente com movimentos fortes do bitcoin , nesse momento o BTC está formando uma consolidação de fundo no intraday, e algumas alts aproveitam para ganhar valor.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Anderson Coinder É o Coinder Trade, é DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Leia mais

Últimas notícias

EUA multa serviço de Mixer de Bitcoin em U$ 60 milhões

Em uma decisão única e que pode abrir uma série de precedentes para o futuro, a FinCEN, órgão dos EUA responsável por combater crimes...

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...