Análise do TradingView: Retração ou Fuga?

Siga no

Após uma boa esticada, as critpomoedas começam a retrair juntamente com uma crise global ocasionada pela Gripe Chinesa. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Em uma semana agitada nos mercados por conta da incerteza global, o Bitcoin vem seguindo os mesmos movimentos baixistas das principais bolsas mundiais, em uma maior procura por segurança. Busca essa que vem impulsionando os preços de commodities metálicas como o Ouro e a Prata, e derrubando mundo a fora os preços de ativos de maior risco.

Graficamente temos um grande movimento de alta iniciado logo após a virada do ano, que encontrou uma importante resistência no gráfico semanal. Também é possível observar uma clara linha de tendência de alta , que após ser rompida voltou para retestar o movimento prévio com bastante precisão.

Após retestar o movimento anterior, os vendedores rapidamente impuseram uma agressiva força vendedora, e rapidamente encontrou um forte suporte de preços representado pela linha amarela.

Bitcoin não conseguiu manter sua cotação acima dos 10.000 dólares sofrendo forte rejeição. O Bitcoin caiu 1.000 pontos voltando para a região dos 9100.00. O movimento de retração atual segue testando o canal de baixa que pode ser um gatilho para nova valorização dos preços. No caso da confirmação de baixa, um teste no suporte 8300.00 pode ser esperado. No outro lado, a confirmação da alta pode impulsionar a cotação para novo teste na resistência em 10.200 dólares.

Bitcoin / Real Brasileiro

Bitcoin vem de longa data de alta, mantendo dentro de um canal altista com fundos e topos ascendentes. É visível que a criptomoeda pode nos próximos anos ter uma grande valorização, por questões econômicas e contextos globais. Pode ainda em curto prazo vir tocar seu suporte no canal de alta , mas o que vemos atualmente é uma valorização do bitcoin, onde poderá buscar novos topos, muito acima do que já foram vistos.

Litecoin / Dólar Americano

Litecoin segue baixa e com força! Candles bem definidos de venda testando o suporte hoje. Pela força de venda suponho que o suporte não vai segurar. Abaixo disso, baseando-se em retração fibonacci, acredito que podemos esperar pivots de reversão em 59 ou 54 dólares, próximo ao suporte confluente com a LTA da cripto.

Uma vez batendo 61% devemos testar a LTB mais uma vez antes de confirmar compra no olhar conservador. Litecoin está barato abaixo de 90 dólares.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

IFINOX – é o perfil oficial em Português da plataforma de negociação IFINOX. Tráz ideias em criptoativos, commodities e forex. Confira suas análises no TradingView.

GuiaTrading – Oferece análises educacionais sobre criptomoedas. Confira suas análises no TradingView.

Garrocho – É analista de criptomoedas e ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
El Salvador BTC

Governo de El Salvador analisa permitir pagamento de salários com Bitcoin

Poucos dias depois de o Bitcoin se tornar moeda de curso legal em El Salvador, o governo do país agora estuda com pagar salários...
Várias criptomoedas perto de um carrinho de compra alternativas Ethereum Bitcoin Dogecoin Litecoin Monero

Bitcoin deixado como herança será divido por família no Distrito Federal

O Bitcoin é uma moeda digital, mas também um bem, sendo utilizado por muitas pessoas como reserva de valor. Em um processo de inventário...
Baleia do Bitcoin preço e cotação queda e alta

Baleias detém quase metade dos bitcoins já minerados

A última queda massiva no preço das criptomoedas acabou sendo uma boa oportunidade para as baleias, que agora detém quase a metade de todos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias