Análise do TradingView: Bitcoin rompe topo após 1 ano

Siga no

Ótimo desempenho das criptomoedas nesses últimos meses fazem o mercado esquentar e testar novamente os 10 mil dólares.

Bitcoin / Dólar Americano

como qualquer ativo negociado em larga escala e dono de boa liquidez, essa nova “decolagem” do Bitcoin não deve acontecer em um piscar de olhos, nada em mercados especulativos irá subir ou despencarsem os famosos “pullbacks” – Eles são necessários uma vez que comprados (neste caso) vão inevitavelmente optar por realização de lucros em determinados pontos, e novos compradores vão se interessar em realizar entradas com preços mais baratos e atrativos, é assim que funciona, mesmo em fortes tendências de alta ou de baixa.

No atual momento, o ativo da todos os sinais de que pode desenvolver mais altas, e dar continuidade na reversão da baixa e manutenção da atual tendencia altista.

O preço agora chega em um ponto CHAVE – sua principal zona de resistência para testes, essa região próxima dos 11.500 dólares bate com 50% da fibo traçada desde o topo histórico até o principal fundo recente em 3 mil dólares. Essa zona de preço é também um alvo de 100% da projeção de alta levando em consideração a última forte perna compradora que carregou o BTC dos 5 para os 8.400 dólares (aproximadamente

Para complicar ainda mais a vida dos comprados, essa região atual de preço se encontra exatamente no topo de um canal de alta que está sendo respeitado durante os últimos meses.

Todos esses fatores listados e apontados neste estudo gráfico diário do Bitcoin , não me indicam que novas entradas de compra sejam prudentes nesse momento, principalmente para traders que buscam lucro em operação compradas de curtíssimo prazo. Na minha análise, a maior probabilidade é de que o preço passe por uma correção até a casa dos 9.500~9.000 dólares, encontre suporte no fundo do canal de alta , e ganhe novo fôlego para desenvolver nova alta que poderia finalmente romper a resistência dos 12k e alcançar a casa dos 13.500~14 mil dólares.

No momento atual, a moeda se encontra em transição para a segunda onda de Elliot , após o início do movimento de alta. No começo do mês de junho, vemos o início da primeira correção deste movimento, retornando a subir após o dia 10/06, vindo subindo dia após dia.

Nos dias 21 e 22 tivemos fortes impulsos do movimento de alta , fazendo com que os preços ficassem esticados e sobre comprados ficando acima dos 70% do indicador de força relativa ( RSI ). O que indica uma forte probabilidade de correção, visto que nos momentos anteriores em que o bitcoin ultrapassou a marca dos 70 do RSI , houve correção do movimento.

Porém, devido a alta volatilidade mostrado pelas banda de bollinger e o forte movimento de força altista, tal correção não será muito representativa, corrigindo nos possíveis 23.60% da retração de Fibo ou nos 38.20%. Dificilmente a correção atingirá nos 50% e 61.80%, mostrado no gráfico, devido a alta volatilidade a favor do movimento altista.

Mas, quais serão os próximos alvos para o após a correção?

Traçando a expansão de Fibo no início do ultimo movimento até a próxima correção, vemos possíveis alvos futuros com próxima correção nas zonas entre 12k e alvo nas zonas próximas a 14k, sendo as primeiras correções da segunda onda de Elliot . Frequentemente a segunda onda de Elliot são mais prolongadas, então esta tendência altista promete durar por vários meses.

Testamos a retração de 0,5 do fibo verde! Essa região é inclusive reforçada por topos e fundos que definem uma resistência até por volta dos 11750.

Analisando agora somente a tendência de alta e supondo que ontem fizemos um pico , temos como retrações de fibo o amarela referente a toda alta e o azul referente a pernada de alta desse mês. A retração de Fibo azul reforça a região de suporte a partir dos 9900 e indica que podemos recuar até a Linha de tendência de alta Azul até por volta dos 9000.

Ainda não temos um pico totalmente definido o que não torna esse Fibo muito preciso, mas no momento essa região é onde podemos fazer um pullback e o bouncing para a retomada da alta. Importante, não se esqueça do Stop! Pois a perda dessa LTA pode proporcionar forte queda!

Acredito fortemente que até julho o bitcoin dolar vai ou para seta verde ou para a vermelha. Não creio que ele vai consolidar por muito tempo. Rompendo o movimento parabolico, ele busca uma retração de 80% (seta vermelha).

Se continuar o movimento parabolico, ele busca o alvo de 100% de fibo. Tracei fibo no inicio do movimento, a partir do rompimento da consolidação e coloquei 61% e 38% como topo e fundo da mais recente consolidação.

Após o BTCUSD ter alcançado os dois alvos iniciais, tanto o de 0.61 quanto o de 1 de fibo, espero agora uma correção do preço até a região de USD8900~USD8300 para tomar forçar e buscar o terceiro alvo de fibo já demarcado no gráfico.

Essa coreeção iria buscar valores mais próximos da MM20, e para quem operar retração à média e ou retração de fibo seria uma ótima oportunidade para uma entreada com alvo na região de USD12100.

Se observarmos o preço em um gráfico 1W(1 semana) podemos ver que ainda temos muita margem, e uma margem normal, de que o preço retorne até a região de USD6500 para uma nova onde de alta no semanal.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Hugo Carpegianny – Analista de uma variedade de ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Nunes Trader – É o Nomade Trader, analista de mercados nacionais e internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

RMaues – Analista 100% criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...

Fundador do Twitter cria NFT e recebe oferta de R$ 2.8 milhões

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, criou um NFT de seu primeiro tweet postado em 21 de março de 2006, no texto ele diz...

PancakeSwap: Tudo que você precisa saber

PancakeSwap é uma Exchange Descentralizada (DEX) que faz parte do universo de Finanças Descentralizada (DEFI – Decentralized Finance) das criptomoedas e está sendo muito...

Bitcoin é uma forma extrema de anarquismo libertário, diz gestor de fundos

Existem diferentes opiniões sobre como o Bitcoin será capaz de mudar o futuro e a sociedade como um todo, no entanto, nem todas as...