Análise do TradingView: Bitcoin rompe topo após 1 ano

Siga no

Ótimo desempenho das criptomoedas nesses últimos meses fazem o mercado esquentar e testar novamente os 10 mil dólares.

Bitcoin / Dólar Americano

como qualquer ativo negociado em larga escala e dono de boa liquidez, essa nova “decolagem” do Bitcoin não deve acontecer em um piscar de olhos, nada em mercados especulativos irá subir ou despencarsem os famosos “pullbacks” – Eles são necessários uma vez que comprados (neste caso) vão inevitavelmente optar por realização de lucros em determinados pontos, e novos compradores vão se interessar em realizar entradas com preços mais baratos e atrativos, é assim que funciona, mesmo em fortes tendências de alta ou de baixa.

No atual momento, o ativo da todos os sinais de que pode desenvolver mais altas, e dar continuidade na reversão da baixa e manutenção da atual tendencia altista.

O preço agora chega em um ponto CHAVE – sua principal zona de resistência para testes, essa região próxima dos 11.500 dólares bate com 50% da fibo traçada desde o topo histórico até o principal fundo recente em 3 mil dólares. Essa zona de preço é também um alvo de 100% da projeção de alta levando em consideração a última forte perna compradora que carregou o BTC dos 5 para os 8.400 dólares (aproximadamente

Para complicar ainda mais a vida dos comprados, essa região atual de preço se encontra exatamente no topo de um canal de alta que está sendo respeitado durante os últimos meses.

Todos esses fatores listados e apontados neste estudo gráfico diário do Bitcoin , não me indicam que novas entradas de compra sejam prudentes nesse momento, principalmente para traders que buscam lucro em operação compradas de curtíssimo prazo. Na minha análise, a maior probabilidade é de que o preço passe por uma correção até a casa dos 9.500~9.000 dólares, encontre suporte no fundo do canal de alta , e ganhe novo fôlego para desenvolver nova alta que poderia finalmente romper a resistência dos 12k e alcançar a casa dos 13.500~14 mil dólares.

No momento atual, a moeda se encontra em transição para a segunda onda de Elliot , após o início do movimento de alta. No começo do mês de junho, vemos o início da primeira correção deste movimento, retornando a subir após o dia 10/06, vindo subindo dia após dia.

Nos dias 21 e 22 tivemos fortes impulsos do movimento de alta , fazendo com que os preços ficassem esticados e sobre comprados ficando acima dos 70% do indicador de força relativa ( RSI ). O que indica uma forte probabilidade de correção, visto que nos momentos anteriores em que o bitcoin ultrapassou a marca dos 70 do RSI , houve correção do movimento.

Porém, devido a alta volatilidade mostrado pelas banda de bollinger e o forte movimento de força altista, tal correção não será muito representativa, corrigindo nos possíveis 23.60% da retração de Fibo ou nos 38.20%. Dificilmente a correção atingirá nos 50% e 61.80%, mostrado no gráfico, devido a alta volatilidade a favor do movimento altista.

Mas, quais serão os próximos alvos para o após a correção?

Traçando a expansão de Fibo no início do ultimo movimento até a próxima correção, vemos possíveis alvos futuros com próxima correção nas zonas entre 12k e alvo nas zonas próximas a 14k, sendo as primeiras correções da segunda onda de Elliot . Frequentemente a segunda onda de Elliot são mais prolongadas, então esta tendência altista promete durar por vários meses.

Testamos a retração de 0,5 do fibo verde! Essa região é inclusive reforçada por topos e fundos que definem uma resistência até por volta dos 11750.

Analisando agora somente a tendência de alta e supondo que ontem fizemos um pico , temos como retrações de fibo o amarela referente a toda alta e o azul referente a pernada de alta desse mês. A retração de Fibo azul reforça a região de suporte a partir dos 9900 e indica que podemos recuar até a Linha de tendência de alta Azul até por volta dos 9000.

Ainda não temos um pico totalmente definido o que não torna esse Fibo muito preciso, mas no momento essa região é onde podemos fazer um pullback e o bouncing para a retomada da alta. Importante, não se esqueça do Stop! Pois a perda dessa LTA pode proporcionar forte queda!

Acredito fortemente que até julho o bitcoin dolar vai ou para seta verde ou para a vermelha. Não creio que ele vai consolidar por muito tempo. Rompendo o movimento parabolico, ele busca uma retração de 80% (seta vermelha).

Se continuar o movimento parabolico, ele busca o alvo de 100% de fibo. Tracei fibo no inicio do movimento, a partir do rompimento da consolidação e coloquei 61% e 38% como topo e fundo da mais recente consolidação.

Após o BTCUSD ter alcançado os dois alvos iniciais, tanto o de 0.61 quanto o de 1 de fibo, espero agora uma correção do preço até a região de USD8900~USD8300 para tomar forçar e buscar o terceiro alvo de fibo já demarcado no gráfico.

Essa coreeção iria buscar valores mais próximos da MM20, e para quem operar retração à média e ou retração de fibo seria uma ótima oportunidade para uma entreada com alvo na região de USD12100.

Se observarmos o preço em um gráfico 1W(1 semana) podemos ver que ainda temos muita margem, e uma margem normal, de que o preço retorne até a região de USD6500 para uma nova onde de alta no semanal.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Hugo Carpegianny – Analista de uma variedade de ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Nunes Trader – É o Nomade Trader, analista de mercados nacionais e internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

RMaues – Analista 100% criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Criptomoedas Bitcoin e Ethereum

Aceleradora de franquias começa aceitar Bitcoin e Ethereum como pagamento

A aceleradora de franquias 300 Franchising agora aceita Bitcoin e Ethereum como meio de pagamento. Com a chegada da empresa, o cenário no Brasil...
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas

‘Barão do Bitcoin’ fará workshop sobre criptomoedas

Com o desempenho do Bitcoin ao longo dos anos muita gente passou a ter interesse na possibilidade de investir na criptomoeda, mas por onde...
BLOCKCHAIN

Entidade ligada ao Conselho Federal de Engenharia contrata serviço em Blockchain por R$ 1,63...

A Mútua de Assistência dos profissionais do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) contratou por R$ 1.634.000,00 a empresa Ágile Corporation para fornecer...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias