Halving do bitcoin não está e nunca vai estar precificado, diz analista

Historicamente, o Bitcoin teve momentos de altas após o halving. No entanto, esses períodos demoravam para começar, as vezes tendo até momentos de queda logo após o evento e aumentando meses depois.

-

Nos siga no:

O halving do Bitcoin aconteceu às 16:23 desta segunda-feira(11). Como sabemos, a recompensa por mineração de bloco do Bitcoin caiu pela metade, saindo de 12.5 BTC para 6.25.

O evento foi cheio de suspense, principalmente a discussão se o halving do Bitcoin já está precificado ou não!

No entanto, para Vijay Boyapati, um famoso comentarista do criptomercado e engenheiro de software na Peach Inc., essa discussão é muito mais complexa do que parece. Na verdade, o halving não está precificado e nem nunca vai estar, disse.

Em uma thread no Twitter, o analista explicou que o conceito de precificação não pode ser facilmente ligado ao Bitcoin, afinal, ele não é um ativo tradicional.

“Às vésperas do choque de oferta quadrienal do Bitcoin, as mentes pensantes estão pensando se o tão chamado ‘Halving do Bitcoin’ está precificado ou não. Nessa thread eu vou explicar que ele não está e nem pode ser precificado.”

 

Vijay explicou que o Bitcoin não é um ativo ou ação tradicional e não pode ser precificado usando “análises de fluxo de dinheiro ou então o seu uso na produção de outros produtos.”

A ideia por trás de “precificado” refere a informações que afetam o fluxo de dinheiro e que, de acordo com Boyapati, o Bitcoin não possui essa dinâmica. Ele, como muitos outros analistas e traders, acredita que o valor do Bitcoin é derivado apenas da demanda e nada mais.

Ele afirmou que:

“O que sabemos, no entanto, é que durante esse ciclo o Bitcoin vai alcançar algo próximo de uma significância geopolítica em termos monetários. O mundo vai estar de olho.”

Então, como o halving vai afetar o Bitcoin?

Halving do Bitcoin
Imagem: Marco Verch, Flickr

Vale lembrar que a opinião de Vijay não é absoluta, no criptomercado nenhuma é. Por isso, os que acreditam que o halving já está precificado não estão, necessariamente, errados.

Historicamente, o Bitcoin teve momentos de altas após o halving. No entanto, esses períodos demoravam para começar, as vezes tendo até momentos de queda nos preços logo após o evento e aumentando muito meses depois.

Alta do Bitcoin após halving em anos anteriores

O fato é que com a diminuição da recompensa por cada bloco minerado, várias mineradoras vão se tornar não-lucrativas e com isso terão que ser desligadas. Isso vai aumentar a pressão de venda e, de imediato, podemos esperar uma queda no preço da criptomoeda.

No entanto, estudos apontam para uma alta eventual e que esse período de crise na mineração é saudável para rede. Também vale lembrar que a rede do Bitcoin é programada para ajustar a dificuldade de mineração a cada 2016 blocos (cerca de 2 semanas) onde a rede volta a atrair mais mineradores.

Por enquanto, o interesse na moeda com o evento está aumentando, demonstrando, por enquanto, um aumento na demanda.

Por mais clichê que pareça, o futuro do Bitcoin ainda é um mistério. Mas analisando a história até aqui, há muitos para acreditar que ela vai se repetir novamente.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...