Famosa baleia do Bitcoin acredita que Halving já está precificado

Uma coisa é ser positivo, outra é estar bêbado com ópio e acreditando em narrativas sem nenhum sentido, disse a baleia sobre o preço do bitcoin após o Halving

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

O halving do Bitcoin continua sendo um importante evento para toda a comunidade de criptomoedas e um grande mistério para a maioria dos investidores e observadores.

Uma das maiores questões que está na mente dos investidores é justamente se o evento do halving já está precificado ou não, e Joe007, um famoso milionário do Bitcoin, acredita que sim.

O halving já estar precificado ou não é um conceito relativamente simples. A ideia é tentar entender se os investidores já se preparam para o halving e entraram no mercado.

Se isso já aconteceu, o preço da criptomoeda não vai ter uma alta, já que a demanda subiu antes do halving em si.

No caso de não estar precificado, o preço então iria aumentar com o aumento da demanda e diminuição da oferta. Existem diferentes facetas para precificação do halving, mas de forma simples, esses são os dois caminhos para o preço do Bitcoin.

Quando perguntado recentemente no Twitter sobre a sua opinião no assunto, Joe007 respondeu de forma bem sarcástica:

“Nããão, claro que ainda não está precificado. No dia do Grande Halving, todo mundo vai finalmente perceber o quanto o Bitcoin é desvalorizado e vão correr para compra-lo. Em massa. Com os seus cheques de seguro desemprego.”

Joe007 já demonstrou mais de uma vez que ele não acredita que o halving vai trazer os efeitos maravilhosos que alguns estão esperando para a criptomoeda. Ele até mesmo é um dos grandes críticos do modelo de Stock-To-Flow de PlanB, que prevê o BTC alcançando a casa dos US$ 100 mil.

“Uma coisa é ser positivo, outra é estar bêbado com ópio e acreditando em narrativas sem nenhum sentido.”

Preço do Bitcoin pode cair após o halving

Apesar de não ter falado que o preço do Bitcoin vai cair, esse é um efeito direto do halving já estar precificado. A diminuição da recompensa por bloco de 12.5 BTC para 6.25, trará impactos principalmente na mineração e, a curto prazo, vai causar liquidações das moedas em posse dos mineradores.

Recentemente o CoinMetric explicou como o evento trará uma grande pressão de venda no criptomercado e vai derrubar o preço da moeda.

Nos últimos sete dias o Bitcoin vem recuperando seu valor, estando na casa dos US$ 7.700 no momento da escrita deste artigo. O halving está previsto para daqui 14 dias e o preço pode muar bastante neste meio tempo.

É quase certo que teremos uma queda no preço, mas isso não é necessariamente ruim, já que o halving nas últimas duas vezes levou meses para ter efeito positivo. Alguns apostam que dessa vez veremos o choque de oferta e demanda em 2021.

Bitcoin precificado
Alta do Bitcoin após halving em anos anteriores

Por enquanto, resta esperar para ver se o halving está precificado ou se ele fará novos milionários.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias