Famosa baleia do Bitcoin acredita que Halving já está precificado

Uma coisa é ser positivo, outra é estar bêbado com ópio e acreditando em narrativas sem nenhum sentido, disse a baleia sobre o preço do bitcoin após o Halving

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

O halving do Bitcoin continua sendo um importante evento para toda a comunidade de criptomoedas e um grande mistério para a maioria dos investidores e observadores.

Uma das maiores questões que está na mente dos investidores é justamente se o evento do halving já está precificado ou não, e Joe007, um famoso milionário do Bitcoin, acredita que sim.

O halving já estar precificado ou não é um conceito relativamente simples. A ideia é tentar entender se os investidores já se preparam para o halving e entraram no mercado.

Se isso já aconteceu, o preço da criptomoeda não vai ter uma alta, já que a demanda subiu antes do halving em si.

No caso de não estar precificado, o preço então iria aumentar com o aumento da demanda e diminuição da oferta. Existem diferentes facetas para precificação do halving, mas de forma simples, esses são os dois caminhos para o preço do Bitcoin.

Quando perguntado recentemente no Twitter sobre a sua opinião no assunto, Joe007 respondeu de forma bem sarcástica:

“Nããão, claro que ainda não está precificado. No dia do Grande Halving, todo mundo vai finalmente perceber o quanto o Bitcoin é desvalorizado e vão correr para compra-lo. Em massa. Com os seus cheques de seguro desemprego.”

Joe007 já demonstrou mais de uma vez que ele não acredita que o halving vai trazer os efeitos maravilhosos que alguns estão esperando para a criptomoeda. Ele até mesmo é um dos grandes críticos do modelo de Stock-To-Flow de PlanB, que prevê o BTC alcançando a casa dos US$ 100 mil.

“Uma coisa é ser positivo, outra é estar bêbado com ópio e acreditando em narrativas sem nenhum sentido.”

Preço do Bitcoin pode cair após o halving

Apesar de não ter falado que o preço do Bitcoin vai cair, esse é um efeito direto do halving já estar precificado. A diminuição da recompensa por bloco de 12.5 BTC para 6.25, trará impactos principalmente na mineração e, a curto prazo, vai causar liquidações das moedas em posse dos mineradores.

Recentemente o CoinMetric explicou como o evento trará uma grande pressão de venda no criptomercado e vai derrubar o preço da moeda.

Nos últimos sete dias o Bitcoin vem recuperando seu valor, estando na casa dos US$ 7.700 no momento da escrita deste artigo. O halving está previsto para daqui 14 dias e o preço pode muar bastante neste meio tempo.

É quase certo que teremos uma queda no preço, mas isso não é necessariamente ruim, já que o halving nas últimas duas vezes levou meses para ter efeito positivo. Alguns apostam que dessa vez veremos o choque de oferta e demanda em 2021.

Bitcoin precificado
Alta do Bitcoin após halving em anos anteriores

Por enquanto, resta esperar para ver se o halving está precificado ou se ele fará novos milionários.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Exercito Venezuela minerando BItcoin

Exército venezuelano começa a minerar bitcoin

O exército venezuelano começou a minerar Bitcoin. De acordo com um vídeo postado pelo 61º Batalhão do 6º Corpo de Engenheiros do Exército Bolivariano,...

Mineração de Bitcoin causa incêndio em apartamento

De acordo com o jornal russo 78.ru, um apartamento na cidade de Petrogradsky pegou fogo por causa de equipamentos de mineração de Bitcoin que...
Satoshi Londres

Nova Investigação sobre Satoshi Nakamoto aponta país que ele viveu

Um dos maiores mistérios da comunidade Bitcoin é o paradeiro de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Uma nova investigação revela novos detalhes sobre...

Últimas notícias

Mineração de Bitcoin causa incêndio em apartamento

De acordo com o jornal russo 78.ru, um apartamento na cidade de Petrogradsky pegou fogo por causa de equipamentos de mineração de Bitcoin que...

Nova Investigação sobre Satoshi Nakamoto aponta país que ele viveu

Um dos maiores mistérios da comunidade Bitcoin é o paradeiro de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Uma nova investigação revela novos detalhes sobre...

Hacker brasileira vai criar rede social de educação descentralizada

Uma famosa hacker brasileira afirmou que está estudando Bitcoin e a tecnologia blockchain para criar um aplicativo de ensino, ela tem esperança de usar...