Famoso analista diz que Bitcoin vai valer 10 vezes mais após halving

Já outros acreditam que o preço vai acabar caindo e a moeda poderá nunca mais se recuperar por que os mineradores desligarão suas máquinas.

-

Siga no
Anúncio

Recentemente, com a aproximação do halving, muita gente vem tentando prever o preço do Bitcoin no médio e longo prazo. Uma das previsões mais famosas é do analista PlanB, que elaborou o modelo de Stock-2-Flow (S2F) mais utilizado para determinar o valor da moeda.

O famoso analista anônimo voltou a animar os seus seguidores com uma nova previsão de que o preço do Bitcoin vai multiplicar em 10 vezes no médio prazo.

“Na minha opinião o halving de 2020 vai ser como o de 2012 e 2016. De acordo com o modelo de S2F eu espero um aumento de 10 vezes (em ordem de magnitude, não de forma precisa) em cerca de 1 a 2 anos após o halving. O Halving vai ser o tudo ou nada para o modelo de S2F. Eu espero que esse evento nos ensine mais sobre os fundamentais e efeitos da rede.”

Anúncio

Lembrando que o modelo de Stock-2-Flow elaborado por PlanB é baseado completamente na lei de oferta e demanda, por isso é considerado uma importante métrica para todo o mercado, já que utiliza dados mais concretos do que as análises gráficas.

No entanto, vale lembrar que o halving do Bitcoin ainda é algo muito novo para todo o criptomercado e nem mesmo PlanB tem 100% de confiança que o seu modelo vai prever o futuro com exatidão.

Em um artigo do Cryptoglobe, é destacado que, mesmo com a recente queda de 40% com a crise do coronavírus, o modelo de S2F de PlanB continua sendo válido.

“O modelo de S2F do Bitcoin foi ajustado para a ‘quebra’ de hoje…nada realmente aconteceu, BTC ainda está bem exato com o S2F.”

Halving do Bitcoin e a sua influência no preço

O Halving do Bitcoin tem sido um assunto muito debatido atualmente, com diferentes opiniões sobre o que realmente vai acontecer com o preço.

Muitos acreditam que após a queda da recompensa da mineração de novos blocos, o Bitcoin vai subir por causa da queda na oferta.

Já outros acreditam que o preço vai acabar caindo e a moeda poderá nunca mais se recuperar por que os mineradores desligarão suas máquinas.

E tem aqueles que acham que o preço não vai sofrer alteração nenhuma, porque o halving já foi precificado pelo mercado, o que também não é certeza.

Então o que realmente vai acontecer? Essa pergunta é muito mais difícil de ser respondida do que parece e tudo acaba indo muito mais para o lado da especulação do que da certeza

No entanto, em um estudo da CoinMetric, que cobrimos em um artigo recente, é estimado que o Halving vai sim derrubar o preço do Bitcoin, mas que isso será um efeito inicial.

“A capitulação aumenta a pressão de venda até que mineradores ineficientes sejam forçados fora da rede, mas no longo prazo esses eventos são bons suportes para o preço.”

Por enquanto, o modelo de S2F de PlanB e o estudo do CoinMetric sustentam um momento positivo para o Bitcoin após o halving.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...