Famoso analista diz que Bitcoin vai valer 10 vezes mais após halving

Já outros acreditam que o preço vai acabar caindo e a moeda poderá nunca mais se recuperar por que os mineradores desligarão suas máquinas.

Siga no

Recentemente, com a aproximação do halving, muita gente vem tentando prever o preço do Bitcoin no médio e longo prazo. Uma das previsões mais famosas é do analista PlanB, que elaborou o modelo de Stock-2-Flow (S2F) mais utilizado para determinar o valor da moeda.

O famoso analista anônimo voltou a animar os seus seguidores com uma nova previsão de que o preço do Bitcoin vai multiplicar em 10 vezes no médio prazo.

“Na minha opinião o halving de 2020 vai ser como o de 2012 e 2016. De acordo com o modelo de S2F eu espero um aumento de 10 vezes (em ordem de magnitude, não de forma precisa) em cerca de 1 a 2 anos após o halving. O Halving vai ser o tudo ou nada para o modelo de S2F. Eu espero que esse evento nos ensine mais sobre os fundamentais e efeitos da rede.”

Lembrando que o modelo de Stock-2-Flow elaborado por PlanB é baseado completamente na lei de oferta e demanda, por isso é considerado uma importante métrica para todo o mercado, já que utiliza dados mais concretos do que as análises gráficas.

No entanto, vale lembrar que o halving do Bitcoin ainda é algo muito novo para todo o criptomercado e nem mesmo PlanB tem 100% de confiança que o seu modelo vai prever o futuro com exatidão.

Em um artigo do Cryptoglobe, é destacado que, mesmo com a recente queda de 40% com a crise do coronavírus, o modelo de S2F de PlanB continua sendo válido.

“O modelo de S2F do Bitcoin foi ajustado para a ‘quebra’ de hoje…nada realmente aconteceu, BTC ainda está bem exato com o S2F.”

Halving do Bitcoin e a sua influência no preço

O Halving do Bitcoin tem sido um assunto muito debatido atualmente, com diferentes opiniões sobre o que realmente vai acontecer com o preço.

Muitos acreditam que após a queda da recompensa da mineração de novos blocos, o Bitcoin vai subir por causa da queda na oferta.

Já outros acreditam que o preço vai acabar caindo e a moeda poderá nunca mais se recuperar por que os mineradores desligarão suas máquinas.

E tem aqueles que acham que o preço não vai sofrer alteração nenhuma, porque o halving já foi precificado pelo mercado, o que também não é certeza.

Então o que realmente vai acontecer? Essa pergunta é muito mais difícil de ser respondida do que parece e tudo acaba indo muito mais para o lado da especulação do que da certeza

No entanto, em um estudo da CoinMetric, que cobrimos em um artigo recente, é estimado que o Halving vai sim derrubar o preço do Bitcoin, mas que isso será um efeito inicial.

“A capitulação aumenta a pressão de venda até que mineradores ineficientes sejam forçados fora da rede, mas no longo prazo esses eventos são bons suportes para o preço.”

Por enquanto, o modelo de S2F de PlanB e o estudo do CoinMetric sustentam um momento positivo para o Bitcoin após o halving.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias