Grupo ligado ao Anonymous anuncia criptomoeda para lutar contra Elon Musk e China

O anúncio também afirma que a Anon Inu terá um sistema de airdrop para os investidores e holders da criptomoeda.

Siga no

Uma conta no Twitter ligada ao grupo “Anonymous” anunciou a sua nova ferramenta para combater as manipulações do mercado feitas por Elon Musk e pelo governo da China. A criptomoeda Anon Inu, segundo o vídeo, foi feita para enfrentar Elon Musk na “guerra dos memes” e a China na “guerra das criptomoedas“.

Segundo o vídeo de anúncio esses dois fatores são justamente o que estão fazendo o preço do Bitcoin se tornar tão volátil depois de uma queda de quase 50%.

“Nós acreditamos que o criptomercado está apenas começando, então lançamos o token Anon Inu, uma nova moeda da comunidade DeFi com várias utilidades atreladas. Além de enfrentar Elon Musk na guerra do meme, e a china na guerra das criptomoedas”

A criptomoeda do Anonymous

Durante o vídeo, com o estilo e visual sempre associado aos hackers, o grupo falou sobre a atual situação com a manipulação causada por Elon Musk. Mas a China é com certeza a grande inimiga do grupo, o que faz sentido considerando a natureza libertária (e muitas vezes neutra) do grupo.

No vídeo, o Anonymous destacou que a recente repressão da China foi prejudicial para o criptomercado como um todo e não apenas para o Bitcoin, criando uma grande pressão de venda que derrubou o preço da moeda.

“Essa pressão de venda criou um movimento de queda nos mercados que ainda estão com problemas para se recuperar. Apesar dessa repressão ter focado especificamente no Bitcoin. Todo o mercado de criptomoedas foi negativamente afetado por que toda criptomoeda ainda segue a trajetória do Bitcoin.”

O anúncio também afirma que a Anon Inu (https://anoninu.com/) terá um sistema de airdrop para os investidores e holders da criptomoeda. Além de receber mais criptos, os holders também concorrerão a prêmios e receberão NFTs.

Além disso, o grupo também afirmou que uma porção dos ganhos serão doados para abrigos de animais que ajudam cães de rua. Os holders também receberão um NFT com uma imagem do Anon Inu.

Mas a criptomoeda é realmente do Anonymous?

Uma coisa que precisamos falar é que o Anonymous não tem página oficinal no Facebook, conta no YouTube ou perfil no Twitter. O grupo, que literalmente se chama “Anônimos” não tem uma conta em uma plataforma centralizada que seria possível identificar os criadores desse perfil.

Com isso, todo perfil ou conta que se diz Anonymous pode sim representar parte do grupo. Até mesmo o maior perfil relacionado ao grupo, o @YourAnonNews, não pode ser considerado oficial, já que se trata de um grupo descentralizado. Sendo assim, não é possível saber se essa tal nova criptomoeda é confiável.

Outro fato que precisamos destacar é que o Anon Inu já foi acusado de golpe antes e foi negado por alguns dos perfis famosos que se dizem representantes do Anonymous. 

Esses detalhes fazem com que o cuidado na hora de investir seja ainda mais necessário.

Comunidade não gostou nem um pouco da ideia

Sendo do Anonymous ou não, a ideia da criptomoeda não agradou nem um pouco a comunidade de seguidores do grupo hacker, com muitos considerando isso como uma queda de caráter.

Curiosamente, alguns acharam que a criação da Anon Inu não é uma luta contra Elon Musk, mas sim uma derrota.

“O Anonymous quis hackear Musk, mas parece que Musk quem hackeou Anonymous.”

“Começaram tão bem e agora eles estão promovendo uma shitcoin.”

Com o baixo apoio da comunidade, com as muitas dúvidas sobre se a moeda é algo real ou não feito por um grupo que faz parte do Anonymous, esse é um investimento que merece ser analisado muito antes de se tornar um holder.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias