Golpista ‘corajoso’ cria criptomoeda falsa usando nome do grupo Anonymous, hackers respondem e fazem alerta

Circulam vídeos no YouTube promovendo uma criptomoeda nova que seria do famoso grupo hacker.

Siga no
Pessoa com máscara do Anonymous
Pessoa com máscara do Anonymous

Circulam em vídeos pelo YouTube as informações de que o grupo Anonymous teria lançado uma criptomoeda – os hackers negaram envolvimento com o projeto e fizeram um alerta.

Para criar uma criptomoeda nova no mercado são necessários poucos minutos de dedicação e o processo é realmente é muito simples, bastando alguns cliques.

Devido a isso, o mercado de criptomoedas já vê circular mais de 10 mil projetos atualmente, a maior parte criada para golpes.

O mais novo a chegar no mercado é uma criptomoeda falsa que carrega a imagem do Anonymous. De acordo com um usuário do Twitter, o grupo fará uma live de lançamento no YouTube.

Criptomoeda falsa do Anonymous foi criada em rede da Binance Smart Chain
Criptomoeda falsa do Anonymous foi criada em rede da Binance Smart Chain/Reprodução

O golpista corajoso (e burro) criou uma criptomoeda com a imagem de um Shiba Inu, raça de cachorro que se tornou popular com uma moeda de mesmo nome e com a Dogecoin. A suposta criptomoeda do Anonymous logo chamou atenção de perfis ligados ao grupo hacker e eles pediram para as pessoas tomarem cuidado.

“Nós não somos @YourAnonNews mas podemos dizer com certeza que esta não é a moeda deles e não deve ser promovida como tal.”

Vendo a confusão, o perfil com mais seguidores do grupo hacker pelo Twitter, o YourAnonNews, também negou ser o dono da Anon Inu, que é mais um golpe no mercado de criptomoedas.

Pode ter motivado a ação dos golpistas a recente confusão do Anonymous em defesa do Bitcoin e contra Elon Musk.

Mercado Livre já foi alvo de mesma ação no Brasil

Após o Mercado Livre comprar Bitcoin como reserva de valor, no primeiro semestre de 2021, a empresa também foi citada por golpistas, que criaram uma criptomoeda com o nome da empresa.

Na época, o Mercado Livre conversou com o Livecoins e negou que a companhia seja a proprietária do projeto criado na rede Binance Smart Chain.

Vale o destaque que, criptomoedas são criadas a todo minuto, às vezes com nomes apropriados para atrair investidores desatentos. Mas os riscos do mercado devem ser avaliados por investidores, que devem redobrar o cuidado com novidades promissoras, mesmo quando essas tem nomes conhecidos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias