Anonymous publica mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk

A mensagem está mais clara agora e afasta qualquer rumor que o grupo não teria uma rixa pessoal com o bilionário.

Siga no
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

O principal grupo do Anonymous no Twitter publicou nesta terça-feira (15) uma mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk. Na publicação, o tom ácido contra o CEO da Tesla voltou a chamar atenção dos entusiastas das criptomoedas – o embate entre o grupo hacker e o bilionário começou na semana passada.

Para quem não acompanhou o início da confusão, o resumo é que o grupo não gosta nada das ações de Elon Musk em relação ao Bitcoin. Com postagens consideradas manipulação de mercado, o bilionário se tornou um alvo dos hackers.

Como Elon Musk controla duas grandes companhias, a Tesla e SpaceX, o alvo do grupo de hackers é ainda maior. Ao que parece, o bilionário não se intimidou com as ameaças, mesmo sabendo que o Anonymous possuí várias células de ação espalhadas pelo mundo.

Na última segunda-feira (14), por exemplo, Elon Musk mexeu no vespeiro, provocando o grupo Anonymous com um meme. Representantes acabaram respondendo ele com um vídeo de um foguete da SpaceX desgovernado.

Mais um capítulo da confusão: Anonymous publica mensagem pró-Bitcoin e contra Elon Musk

Acompanhando o mercado de criptomoedas, Elon Musk já deixou muitos investidores preocupados com suas falas publicas sobre o assunto. Fã declarado da Dogecoin, o bilionário chegou a considerar que a moeda meme deveria ser a principal do mundo.

Falas como essa motivaram alguns investidores a pensar que o magnata “morde e assopra” o Bitcoin de propósito. O grupo então acabou perdendo a paciência e gravou um vídeo em repúdio as ações de Elon Musk.

O vídeo, que parece ter sido superado pelo empresário, agora é o de menos da briga entre Musk e o grupo Anonymous. As rusgas entre as figuras continuam, com o Anonymous deixando claro sua posição na tarde desta terça.

Anonymous pró-Bitcoin anti-Elon Musk
Mensagem do maior perfil do Anonymous deixa clara posição anti-Elon Musk/Twitter

Com a mensagem o grupo deixa claro que não gosta de Elon Musk. O perfil do Twitter que publicou o recado, que é o maior do grupo de hackers, deixou claro também que apoia o Bitcoin.

Na manhã desta terça Elon Musk deixou claro que não vai deixar de mexer com o mercado e que deve continuar postando sobre, mesmo que isso incomode muita gente.

O recado do grupo foi alto e claro, resta saber se Musk entendeu.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias