Anonymous publica mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk

A mensagem está mais clara agora e afasta qualquer rumor que o grupo não teria uma rixa pessoal com o bilionário.

Siga no
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

O principal grupo do Anonymous no Twitter publicou nesta terça-feira (15) uma mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk. Na publicação, o tom ácido contra o CEO da Tesla voltou a chamar atenção dos entusiastas das criptomoedas – o embate entre o grupo hacker e o bilionário começou na semana passada.

Para quem não acompanhou o início da confusão, o resumo é que o grupo não gosta nada das ações de Elon Musk em relação ao Bitcoin. Com postagens consideradas manipulação de mercado, o bilionário se tornou um alvo dos hackers.

Como Elon Musk controla duas grandes companhias, a Tesla e SpaceX, o alvo do grupo de hackers é ainda maior. Ao que parece, o bilionário não se intimidou com as ameaças, mesmo sabendo que o Anonymous possuí várias células de ação espalhadas pelo mundo.

Na última segunda-feira (14), por exemplo, Elon Musk mexeu no vespeiro, provocando o grupo Anonymous com um meme. Representantes acabaram respondendo ele com um vídeo de um foguete da SpaceX desgovernado.

Mais um capítulo da confusão: Anonymous publica mensagem pró-Bitcoin e contra Elon Musk

Acompanhando o mercado de criptomoedas, Elon Musk já deixou muitos investidores preocupados com suas falas publicas sobre o assunto. Fã declarado da Dogecoin, o bilionário chegou a considerar que a moeda meme deveria ser a principal do mundo.

Falas como essa motivaram alguns investidores a pensar que o magnata “morde e assopra” o Bitcoin de propósito. O grupo então acabou perdendo a paciência e gravou um vídeo em repúdio as ações de Elon Musk.

O vídeo, que parece ter sido superado pelo empresário, agora é o de menos da briga entre Musk e o grupo Anonymous. As rusgas entre as figuras continuam, com o Anonymous deixando claro sua posição na tarde desta terça.

Anonymous pró-Bitcoin anti-Elon Musk
Mensagem do maior perfil do Anonymous deixa clara posição anti-Elon Musk/Twitter

Com a mensagem o grupo deixa claro que não gosta de Elon Musk. O perfil do Twitter que publicou o recado, que é o maior do grupo de hackers, deixou claro também que apoia o Bitcoin.

Na manhã desta terça Elon Musk deixou claro que não vai deixar de mexer com o mercado e que deve continuar postando sobre, mesmo que isso incomode muita gente.

O recado do grupo foi alto e claro, resta saber se Musk entendeu.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias