Elon Musk provoca Anonymous, grupo responde

Provocações começaram nas últimas semanas e parece que bilionário ainda não se esqueceu do assunto.

Siga no
Perfil de Elon Musk no Twitter
Perfil de Elon Musk no Twitter

Elon Musk começou a semana provocando o grupo Anonymous, para isso ele usou um meme da Hannah Montana. Nas últimas semanas, o bilionário havia sido atacado em um vídeo dos hackers.

Tudo começou com a chegada de Elon Musk no mercado de criptomoedas, principalmente em 2021. Sob seu comando, a Tesla passou a aceitar Bitcoin como meio de pagamento e tudo ia muito bem, mas o bilionário resolveu mudar abruptamente de opinião.

De acordo com Musk, a Tesla não iria mais aceitar Bitcoin, isso causou queda na cotação da moeda digital. O movimento rápido entre aceitar e não a criptomoeda acabou levando pessoas a imaginar que Elon estaria manipulando o mercado.

Vale o destaque que a SEC, CVM dos Estados Unidos, já multou Elon Musk por manipulações de mercado na bolsa de valores. As criptomoedas não são regulamentadas pelo mesmo órgão, deixando o bilionário livre para suas possíveis manipulações.

Elon Musk provoca Anonymous

Ao que parece, Elon Musk novamente está animado com o Bitcoin, pelo menos por enquanto. Ele afirmou que sua empresa voltará a aceitar a moeda como meio de pagamento e ainda confirmou que nenhuma moeda foi vendida do tesouro da Tesla.

Sua “volta” acontece após ameaças do grupo Anonymous, que ficou enfurecido com as possíveis brincadeiras de Elon Musk. Além disso, a chegada de El Salvador no mercado, legalizando o Bitcoin como moeda, podem ter animado o bilionário.

Conhecido como um “troll” em suas redes sociais, Elon Musk tirou um tempo nesta segunda para provocar o grupo Anonymous, colocando uma imagem do hacker que o ameaçou com a legenda de  “Hannah Montana virou a Miley Cirus“.

O meme de Musk chamou atenção dos investidores de Bitcoin, que acompanharam ele rindo de um vídeo paródia sobre o caso nos últimos dias.

Anonymous responde com vídeo mostrando um foguete Falcon 9 desgovernado

Ao ver a publicação de Elon Musk, o principal perfil do Anonymous no Twitter publicou um vídeo resposta. O conteúdo publicado pelo grupo apresenta a imagem de um foguete espacial Falcon 9, que é produzido pela SpaceX, empresa também sob administração de Musk.

O foguete, voando pelo céu, veio com a legenda “Ainda não é nosso“, dando a entender que o Anonymous pode tentar hackear a SpaceX.

Um outro grupo também atribuído ao Anonymous também postou um vídeo chamando Elon Musk de fraude.

Independente da guerra entre Elon Musk com o grupo Anonymous, o preço do Bitcoin subiu 10% nas últimas 24 horas, principalmente após a fala do bilionário.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias