Anthony Pompliano: “Bitcoin valerá US $ 100.000 até dezembro de 2021”

Siga no

O famoso educador do Bitcoin, Anthony Pompliano compartilhou sua previsão sobre o preço futuro da moeda digital: afirmando que a criptomoeda provavelmente atingirá US $ 100.000 até 31 de dezembro de 2021, eis o porquê:

análise que normalmente é reservada para os clientes da Morgan Creek começa com outra previsão, desta vez sobre agosto de 2017, quando o Bitcoin estava sendo negociado a US$6.770.

Pompliano avisou seus clientes que o Bitcoin provavelmente cairia para US $ 3000 antes de subir para 10.000 – uma previsão que deixaria Nostradamus orgulhoso.

No entanto, longe de se vangloriar sobre suas vitórias passadas, Pompliano simplesmente afirma que é seu trabalho “ter uma opinião sobre para onde o mercado está indo e agir de acordo”.

Com isso em mente, o gerente financeiro afirma que acredita que o Bitcoin atingirá um “preço de US $ 100.000 antes de 31 de dezembro de 2021”, acrescentando que seu atual nível de confiança está “em torno de 70-75%”.

O CAMINHO À FRENTE

Elaborando esta previsão, Pompliano primeiro adverte que o Bitcoin – sendo tão volátil como é – não passará de $ 11 mil para $ 100 mil facilmente, e provavelmente experimentará “numerosas baixas de 20-30%”.

 “Esses ciclos de mini-boom / quedas não devem causar pânico, mas precisam ser entendidos como uma dinâmica natural do mercado sempre que um ativo ganhar valor significativo em curtos períodos de tempo”, explica Pompliano. 

O gerente de ativos também observa que uma “variedade de ‘especialistas’” tentará “chamar o topo” do mercado em alta; Pompliano sugere que há uma “baixa probabilidade” de qualquer um deles acertar.

MÚLTIPLOS PROPULSORES 

Quanto ao catalisador, o touro do Bitcoin acredita que a valorização será impulsionada pelo princípio de oferta e demanda, aludindo especificamente ao próximo halving do Bitcoin que acontecerá em 2020:

“A economia de oferta / demanda continua sendo um determinante de preço de mercado válido. O Bitcoin é um ativo de oferta limitada com um cronograma de fornecimento deflacionário. Nos próximos ~2,5 anos, haverá aumentos incríveis na demanda… enquanto a oferta total permanece fixa e a nova oferta diária é reduzida em 50% (a partir de maio de 2020).”

Pompliano finalmente observa que o aumento da demanda virá de uma multiplicidade de fatores, incluindo “adoção institucional em grande escala, aprovações múltiplas de ETFs e produtos de varejo, aumento da instabilidade global, falta de desempenho em mercados tradicionais e manipulação contínua de mercados, economias e moedas por governos em todo o mundo.”

Além disso, Pompliano sugere que a capitalização de mercado do Bitcoin atingirá US $ 2 trilhões quando a moeda valer US $ 100.000, afirmando que isso é “menos de 1/3 da capitalização de mercado de ouro e menos de 1/40 da oferta global de dinheiro”.

Em conclusão, Pompliano relata que um investimento no Bitcoin proporcionará um retorno de 10x se sua previsão for certa.

Enquanto 100 mil dólares parece distante, talvez seja mais perto do que você imagina. Agora o bitcoin está desfrutando de um ano de 190% de alta, em um intervalo de apenas 6 meses, se este nível de progresso continuar até o final de 2021, poderíamos esperar um aumento 1.200% a partir de agora.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias