Antigo desenvolvedor do Bitcoin faleceu após luta contra câncer

RIP Tamás Blummer!

Um antigo desenvolvedor do Bitcoin faleceu no último dia 12, após uma luta contra o câncer. O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada com código-fonte aberto para todos, tendo vários colaboradores pelo mundo.

De acordo com Tuur Demeester, Tamás Blummer era um early adopter do Bitcoin. Como um desenvolvedor independente, Tamás teria iniciado suas contribuições ainda em 2012, três anos após o lançamento da rede.

Além disso, Tamás construiu muitas aplicações para a rede, participando ativamente do ecossistema Bitcoin. Tamás deixa um legado de contribuições para a rede Bitcoin, estando ativo até os seus últimos dias.

Antigo desenvolvedor do Bitcoin faleceu após longa luta contra um câncer

No último dia 3 de janeiro a rede Bitcoin comemorou onze anos desde sua criação. Este foi a última vez que Támas Blummer, antigo desenvolvedor do Bitcoin, pôde comemorar um aniversário da rede que tanto lutou para ajudar no crescimento.

O desenvolvedor do Bitcoin faleceu no último dia 12, e lutava contra um câncer há três anos, segundo Tuur Demeester, amigo do desenvolvedor e sócio fundador da Adamant Capital. De acordo com Tuur, Támas lutou bravamente contra um câncer nos últimos anos.

O legado de Támas, que esteve ativo em suas contribuições ao Bitcoin em seu GitHub até janeiro de 2020, é grande. Sua atividade no GitHub, apenas em 2019, foi de 742 contribuições ao código do Bitcoin.

Ou seja, o desenvolvedor era parte importante do crescimento da principal moeda do criptomercado. Támas, de origem húngara, se manteve firme até o fim de seus dias, recebendo inúmeras homenagens na comunidade de Bitcoin após a notícia de seu falecimento.

Outro famoso contribuidor que já faleceu sempre é lembrado pela comunidade

Conhecida por ser uma moeda descentralizada e anônima, não é tão comum conhecer publicamente os desenvolvedores do Bitcoin. Muitas vezes utilizam codinomes para se manterem longe dos holofotes, mas alguns se tornaram famosos com o tempo.

Hal Finney, um dos primeiros a testar a rede Bitcoin sempre é lembrado. Hal realizou a primeira transação de BTC com Satoshi Nakamoto, quando o Bitcoin ainda estava em fase inicial de testes. Alguns até acreditam que este, que faleceu em 2014, seja o verdadeiro Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin cuja identidade é desconhecida.

No último dia 10 de janeiro, por exemplo, a comunidade mundial prestou homenagens a Hal Finney, por este ter comentado em 10/01/2009 que estava rodando Bitcoin. De fato, este caso mostra que Hal foi um importante desenvolvedor do Bitcoin, que inaugurou em 3 de janeiro daquele ano.

Já Támas, deixa um legado para os desenvolvedores que gostam de programar para o Bitcoin. De acordo com Tuur, que afirmou tem conversado por telefone com Támas uma semana antes, este mesmo doente, continuava escrevendo código. Segundo Tuur, o antigo desenvolvedor do Bitcoin que faleceu continuava se desdobrando sobre a rede, acreditando em sua importância para o mundo.

Tamás amava absolutamente a programação – e acreditava fortemente em sua importância para o mundo. Quando falei com ele por telefone na semana passada, apesar de estar incrivelmente doente, ele disse que ainda estava escrevendo um novo código.

Por fim, Támas deixa como legado seus textos escritos no Medium. No último dia 16 de dezembro escreveu “Como um banco central se decompõem“, onde explicou os processos que levam estas instituições a ruína. Támas se provou um bitcoiner até o fim de seus dias, deixando uma grande contribuição ao mundo.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias