Cópia da Dogecoin despenca após desenvolvedores abandonarem projeto

Moeda DeFi foi criada usando a rede da Binance Smart Chain, que tem caído no gosto de golpistas pela facilidade de se criar tokens.

Siga no
Anubi Coin
Anubi Coin

Nas últimas 24 horas uma criptomoeda despencou após os desenvolvedores anunciarem ter abandonado o projeto. Chamada Anubi Coin, a moeda tentou aproveitar a alta da Dogecoin para captar investidores.

A criptomoeda que agora é considerada um golpe, entrou para a lista de uma nova modalidade de fraudes que está em andamento no mundo todo. Ela envolve a criação e lançamento de criptomoedas sem fundamentos ou bases sólidas que tentam atrair atenção de investidores.

A realidade é muito proporcionada pelo novo setor de finanças descentralizadas (DeFi), que permite a criação de moedas de forma fácil e, portanto, qualquer um pode criar uma nova cripto em questão de segundos.

Com isso, muitos tokens estão sendo criados com as promessas de rápidas valorizações e rendimentos acima do mercado.

Após criar cópia da Dogecoin, criptomoeda DeFi despenca com desenvolvedores abandonando o projeto

O mercado em alta das criptomoedas atrai uma série de novos investidores, no entanto, muitos não estão cientes dos riscos do setor e acabam acreditando em milagres e “cantos de sereias.”

Isso porque, é extremamente fácil criar uma criptomoeda, principalmente em redes como a Binance Smart Chain ou Waves. Após criar um token, alguns desenvolvedores anunciam os projetos em redes sociais e captam recursos de pessoas.

Ao se considerar uma “nova Dogecoin”, o projeto Anubi Coin foi criado na rede da Binance Smart Chain (BSC). O token foi criado há nove dias e chegou até mesmo a usar a imagem de Elon Musk, o fundador e CEO da Tesla.

Na última terça-feira (4), após captar recursos de investidores, a Anubi Coin foi abandonada pelos criadores do projeto.

Redes sociais foram rapidamente excluídas e apenas um anúncio foi disponibilizado aos detentores do recente token.

“Estamos aqui para pedir desculpas a cada um de vocês porque não conseguimos levar este projeto ao sucesso que ele merece. Tentamos de todas as maneiras, continuamos anunciando nosso token, solicitamos CMC e CG, mas não recebemos nenhuma resposta. Mesmo Cointiger não nos respondeu depois de darmos a eles todas as informações de que precisavam. E você sabe melhor do que ninguém a rapidez com que esse mundo criptográfico funciona. Infelizmente não conseguimos acompanhar essa rapidez e, por causa de tudo isso e de outros eventos externos, não podemos mais continuar liderando esse projeto.”, anunciou o desenvolvedor.

Criptomoeda Anubi Coin se comparava a Dogecoin e usou até imagem de Elon Musk
Criptomoeda Anubi Coin se comparava a Dogecoin e usou até imagem de Elon Musk

“É hora de devolver o Anubi a comunidade”, disse desenvolvedor que abandonou projeto

Além da despedida comovente, alegando que tudo foi tentado, o desenvolvedor afirmou que estaria “devolvendo o projeto para sua comunidade”.

A Anubi Coin, que durou apenas 9 dias desde seu anúncio oficial, acabou sendo mais um golpe com criptomoedas associado ao Anúbis, um deus egípcio.

A criptomoeda que se vendia como cópia melhorada da Dogecoin acabou despencando após o anuncio.

Com queda de 100% em sua cotação, o valor da Anubi agora chegou a R$ 0,00.

Anubi coin vai a zero
Anubi coin vai a zero

Ou seja, quem acreditou na “nova Dogecoin”, criptomoeda que atravessa uma extrema valorização no último ano, acabou perdendo todo o dinheiro investido. A comunidade lamentou a “puxada de tapete” dos desenvolvedores.

O caso, por fim, ilustra bem alguns riscos de se investir em criptomoedas novas no mercado e sem fundamentos. Além disso, criptomoedas que simulam ser versões melhoradas de outras que já existem, normalmente não passam de cópias baratas, que podem levar investidores a grandes prejuízos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias