Anúncio surpresa da Binance faz 10 criptomoedas operarem em queda

A Binance divulgou diversos pontos que podem fazer um projeto ir para a lista. Sendo assim, investidores devem estar atentos ao comprar outras criptomoedas que podem ser “rebaixadas” e perderem valor.

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta segunda-feira (1º) que está colocando 11 criptomoedas em uma lista de monitoramento. Em outras palavras, a empresa está avaliando esses ativos e pode removê-los caso ache necessário.

Das 11 criptomoedas citadas, 10 delas operam em queda. O pior desempenho fica para a Dock (DOCK), com baixa de 25% nas últimas 24 horas. A única que se salva é a SUN (SUN), que sobe 1,8% enquanto acompanha a ligeira alta do Bitcoin.

No momento existem 31 criptomoedas em monitoramento pela Binance, um aumento em relação ao ano passado, quando existiam 27 projetos em ameaça.

Binance coloca mais 11 criptomoedas em monitoramento

A Binance costumava remover projetos diretamente no passado, mas desenvolveu um modelo menos radical e passou a dar uma “segunda chance” para criptomoedas que não estão apresentando nenhum desenvolvimento ou tendo demanda do mercado.

De qualquer forma, a listagem nessa lista de monitoramento é um mal-sinal, explicando a queda de quase todos ativos mencionados pela corretora.

“Com base em análises recentes, a Binance estenderá a Tag de Monitoramento para incluir mais tokens em 01/07/2024.”

Em ordem da mais afetada para a menos afetada pela decisão, a lista é a seguinte:

  • Dock (DOCK) −25%
  • PowerPool (POWER) −17,5%
  • Kava Lend (HARD) −16,4%
  • Cortex (CTXC) −16,3%
  • MovieBloc (MBL) −7%
  • Balancer (BAL) −6,1%
  • IRISnet (IRIS) −5,9%
  • Status (SNT) −4,9%
  • Convex Finance (CVX) −3,9%
  • Polkastarter (POLS) −3%
  • Sun (SUN) +1,7%
Novas criptomoedas na lista de monitoramento da Binance.
Novas criptomoedas na lista de monitoramento da Binance.

Da lista, o maior projeto é a Convex Finance (CVX), que possui um valor de mercado de US$ 303 milhões (R$ 1,7 bilhão), ocupando o 175º lugar no CoinMarketCap.

Segundo a corretora, essas criptomoedas apresentando uma maior volatilidade e riscos quando comparadas a outras. Portanto, apenas usuários que passarem em seu quiz poderão ter acesso à negociação desses ativos, o que já impacta a liquidez deles e ajuda a explicar as quedas.

Binance explica motivos que levam um token a ser monitorado

A Binance divulgou diversos pontos que podem fazer um projeto ir para a lista. Sendo assim, investidores devem estar atentos ao comprar outras criptomoedas que podem ser “rebaixadas” e perderem valor.

Dentre os principais estão a falta de comprometimento da equipe, nível e qualidade de desenvolvimento, estabilidade da redevolume e liquidez, segurança, e outros, como evidência de fraude. No entanto, não há comentários individuais sobre cada projeto.

A corretora aproveitou o comunicado para anunciar a remoção de dois projetos da lista, Enzyme (MLN) e Horizen (ZEN). Enquanto a Enzyme opera em alta de 42,6% após o anúncio, a Horizen apresenta ganhos de 10% nas últimas 24 horas.

Sendo assim, é possível monitorar o desenvolvimento das criptomoedas na lista a fim de prever novas remoções. Embora seja arriscado, os ganhos podem atrair investidores mais arrojados. A lista completa pode ser vista em uma página especial da Binance.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias