Apenas 17% do volume de negociação do bitcoin é confiável, diz Nomics

Siga no

Nomics, uma alternativa ao CoinMarketCap análisou o quanto do volume de transações de uma criptomoeda pode ser confiável e descobriu que cerca de 17% dos volumes de negociação do bitcoin são confiáveis, enquanto que para ethereum esse número é de 8%.

Com o apoio da Coinbase Ventures, a Nomics mede a confiabilidade do volume de negociações de uma criptomoeda, ou o chamado volume transparente, somando os volumes de negociação de criptomoedas em várias corretoras. Esse volume transparente é dividido pelo volume total de negociação relatado para derivar a porcentagem de volume transparente.

A empresa classifica 167 corretoras de criptomoedas por quão transparentes elas são com seus dados de negociação. Exchanges como Coinbase Pro, Kraken e Binance podem obter uma classificação A ou A+ se compartilharem seus históricos completos de negociações e dados brutos.

Pelo contrário, aqueles que recebem classificação D apenas disponibilizam seus dados de ticker, incluindo volumes de 24 horas e preços de negociação, que é o que o CoinMarketCap rastreia, de acordo com o CEO da Nomics, Clay Collins.

Embora o bitcoin tenha percentual relativamente baixo de volume transparente, Collins explicou que isso acontece porque a moeda digital é amplamente comercializada em corretoras de classificação alta e baixa.

Volume real Bitcoin: https://nomics.com/assets/btc-bitcoin
Volume real Bitcoin: https://nomics.com/assets/btc-bitcoin

Ethereum e Bitcoin têm os dois volumes transparentes brutos mais altos na lista da Nomics em meio a 3.873 criptomoedas. Enquanto isso, moedas menos populares que só são negociadas em algumas corretoras, como a BNB da Binance, podem superar o bitcoin e  Ethereum no índice percentual.

“BNB é negociado principalmente na Binance. [Isto] provoca uma grande quantidade de volumes transparentes porque é negociado  principalmente em corretoras que são muito transparentes”, disse Collins.

Collins também observa que os tokens com 1% ou menos de volumes transparentes já são mais da metade das criptomoedas que a Nomics está rastreando. Isso “mostra quão triste é o mercado”, disse Collins, possivelmente referindo-se aos volumes de negociação falsos de algumas corretoras.

Collins e sua equipe foram motivados a fazer esses índices pelo relatório da Bitwise em março, que afirmava que 95% dos volumes de negociação de bitcoin eram falsos. Até agora, a Nomics disse que recebeu um feedback positivo de corretoras e investidores pelo serviço de ranking que oferece.

“Somos o primeiro agregador a avaliar as corretoras de acordo com suas práticas de transparência de dados”, disse Collins. “Acabamos recebendo muitos novos clientes como resultado disso e tendo algumas exchanges chegando até nós e dizendo que gostaríam de ser mais transparentes também, ‘o que você precisa de nós para que possamos ser qualificados para uma Avaliação’.”

https://nomics.com/

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias